2019/04/01

Gmail ganha agendamento de emails e Smart Compose em Português


Para além das habituais brincadeiras do dia 1 de Abril, a Google decidiu celebrar o 15º do Gmail com o lançamento de algo bastante mais útil: a muita aguardada funcionalidade de agendamento de emails.

Até custa acreditar que o Gmail já está a fazer 15 anos e relembrar que foi lançado num dia 1 de Abril, na altura com a sua impressionante capacidade de 1GB de espaço que estava disponível apenas por um sistema de convites que deixou toda a gente obcecada por conseguir apanhar uma conta.

Passada uma década e meia, a Google presenteia o Gmail com a chegada da funcionalidade de agendamento do envio de emails.



Em vez de clicar no botão de envio, bastará aceder às opções adicionais e escolher envio agendado, podendo-se escolher entre várias sugestões rápidas de agendamento ou escolher exactamente a data e hora pretendida.

Para além do agendamento, o Gmail conta ainda com outras melhorias, o Smart Compose para assistir na escrita dos emails passa a estar disponível também em Português e deixa de ser um exclusivo dos smartphones Pixel na versão mobile (estando até prometida a sua chegada ao iOS para breve); e a chegada de emails com ainda mais capacidades dinâmicas (por exemplo, responder a comentários ou tomar acções imediatas directamente do email, assim como apresentação em tempo real - como preços de produtos actualizados, etc.)

Como é costume, estas funcionalidades estão em processo de distribuição e poderão não estar ainda disponíveis para todos (o agendamento ainda não chegou à minha conta, por exemplo).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)