2019/04/09

Google Assistant com resultados mais visuais

Depois da atenção dada às respostas que podiam ser lidas, o Google Assistant começa a dar um pouco mais de atenção às respostas visuais - que beneficiam a sua utilização em dispositivos com ecrãs.

Embora o Google Assistant sempre tenha tido acesso a ecrãs nos smartphones, a Google sempre se focou na vertente dos resultados poderem ser lidos em voz alta em resposta a uma pergunta por voz. Mas, há situações em que uma imagem vale por mil palavras, e é a isso em que a Google se parece estar a dedicar actualmente - não sendo coincidência que isto seja feito numa altura em que a empresa promove também os seus "smart screens" com Google Assistant.
O Google Assistant em Android passa a contar com respostas mais visuais.

Por exemplo, perguntar pela cotação de uma empresa dá acesso ao gráfico da sua cotação em bolsa; perguntar por animais vem acompanhado por fotos, e até respostas que continuam a ser apenas de texto passam a ser apresentadas de forma a tirar o máximo partido do ecrã - em vez de serem apresentadas em secções deslizantes.

Mas as coisas não se ficam por aqui. Perguntar por um seleccionador de cores dá-nos acesso a um mini widget que nos permite escolher cores e ver os seus valores; e o mesmo se aplica também a calculadores de empréstimos, de gorjetas; e até a um widget interactivo para nivelar algo caso se peça um "nível de bolha de ar".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)