2019/04/01

Huawei P30 ganha suporte ARCore


A poucos dias da chegada ao mercado, os mais recentes P30 e P30 Pro da Huawei passam a contar também com suporte para o ARCore da Google.

O pequeno susto inicial, dos modelos P30 de pré-produção ainda não contarem com acesso ao ARCore da Google para apps de realidade aumentada, não demorou muito a ser resolvido. A Google já actualizou a lista de equipamentos suportados, passando a contar também com os Huawei P30 e P30 Pro (tal como já fazia com os P20 e P20 Pro, Mate 20, e muitos outros modelos).


Quer isto dizer que, assim que os compradores dos P30 colocarem as mãos nos seus novos smartphones esta semana, poderão desde logo tirar partido de todas as apps de realidade aumentada que sejam baseadas no ARCore.

Se for apenas para experimentar, podem ser testar a ARCore Elements que já permite ver que tipo de coisas se tornam possíveis com este sistema de realidade aumentada (para além de muitas outras app ARCore que se podem experimentar).

1 comentário:

  1. Prometeram trazer o suporte para o mate 10 pro e nada... Foi mesmo para dar preferência ao modelo seguinte.

    A huawei neste sentido ainda tem que melhorar caso contrário é mais uma Samsung que após o modelo seguinte ser lançado descarta o anterior :(

    ResponderEliminar

[pub]