2019/04/06

Raspberry Pi ganha teclado oficial internacional

O popular Raspberry Pi conta agora com um teclado oficial de 79 teclas com layouts internacionais, e que integra um hub USB para permitir a fácil utilização de mais periféricos.

É certo que se pode utilizar qualquer teclado USB com o Raspberry Pi e não faltam opções à escolha, dos mais baratos teclados de membrana ou mini-teclados, aos mais dispendiosos teclados com teclas mecânicas e iluminação RGB. Mas, quem apreciar a utilização de material oficial, pode agora recorrer ao teclado oficial do Raspberry PI.

Para além das 79 teclas de tamanho normal (as teclas de cursor são de tamanho mais reduzido), o principal elemento de destaque é o facto do teclado conter também um hub USB que disponibiliza três portas USB adicionais na parte traseira.


Infelizmente, entre os layout internacionais disponibilizados não se encontra o layout para Portugal, apenas: Reino Unido, EUA, Itália, França, Alemanha e Espanha. Pelo que, se o principal factor de decisão for ter o teclado em "português", este teclado fica automaticamente eliminado da lista de opções. O preço oficial é de £18, cerca de 21 euros, embora nalgumas lojas esteja disponível por £15 (€17.50).

2 comentários:

  1. Vou entrar na onda dos Raspberry, há muito tempo que ando a pensar numa brincadeira destas para dar azo às minhas maluquices da domótica, e como me dou bem com Linux, está no ir.

    ResponderEliminar
  2. Tenho tido muita facilidade em usar teclados com disposição alemã.
    Considero ser muito próximo do português.

    ResponderEliminar