2019/04/03

Visual Studio 2019 já disponível


Depois das versões "preview" a Microsoft lança a versão final do Visual Studio 2019, para Windows e macOS.

O Visual Studio tem sido a mais completa ferramenta de desenvolvimento para Windows das últimas décadas, e chega numa nova versão que inclui novas funcionalidade e melhorias face às edições anteriores.

Para quem estivesse no VS2017 e feito as suas actualizações regulares, as diferenças práticas não serão muitas, embora em termos visuais se possam notar diferenças logo no novo ecrã inicial do VS2019. Em termos de melhorias efectivas, o sistema de edição colaborativa LiveShare passa a estar disponível oficialmente e a suportar C+ e Python (anteriormente, a versão preview apenas suportava JavaScript, TypeScript e C#), suporte melhorado para Python (múltiplas versões, debugging e IntelliSense), C++ com novas optimizações, integração melhorada com GitHub, e também suporte "preview" para o próximo C# 8.0.



O Visual Studio 2019 está disponível gratuitamente para download na sua versão "Community", estando também disponível em versão "Professional" (com funcionalidades idênticas) e "Enterprise" (com mais algumas funcionalidades orientadas para trabalho em equipas de maior dimensão).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)