2019/04/04

Xiaomi prepara SUV Redmi


A Xiaomi vai entrar no segmento dos automóveis com um SUV Redmi que, como é habitual nos seus produtos, vai ter um preço extremamente concorrencial de apenas 11900 euros (na China).

A gama de produtos Xiaomi é impressionante, indo dos habituais smartphones e produtos electrónicos a coisas tão diversas quanto toalhas e talheres - mesmo se em muitos dos casos apenas empresta o nome da marca a produtos produzidos de outros fabricantes. E, na realidade, é também esta a táctica utilizada para a sua entrada no segmento automóvel.

A Xiomi recorreu ao fabricante chinês Bestune e vai utilizar o seu Bestune T77 como base para o seu SUV Redmi.


Ainda não se sabe precisamente quais as alterações que irão ser feita pela Xiaomi para diferenciar este veículo dos demais, mas o que se sabe é que infelizmente não se tratará de um veículo eléctrico. O primeiro SUV da Xiaomi vai recorrer a um motor 1.2 a gasolina com 143cv, e espera-se que o seu preço não fique muito afastado do do actual T77, que começa nos 89,800 yuan (cerca de 11900 euros).

É pena que a Xiaomi não tenha optado por se iniciar no mundo automóvel com um veículo 100% eléctrico - ainda mais quando são bem conhecidos os problemas de poluição na China; mas esperemos que isso seja algo que possa ser rectificado quando lançar o seu segundo automóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)