2019/05/10

Digital Wellbeing responsável por lentidão no Pixel 3


O tracking da actividade feita pela Google com serviço Digital Wellbeing nos Pixel (e outros Android) parece estar a causar abrandamentos exagerados no funcionamento dos equipamentos, que podem ser resolvidos desligando-se o serviço.

Um utilizador desesperado com as hesitações e abrandamento no funcionamento do seu Pixel 3 descobriu que afinal isso estava a ser causado pelo sistema de tracking Digital Wellbeing que foi implementado recentemente, e que também afecta outros smartphones com o mesmo serviço.

O Digital Wellbeing é responsável por monitorizar aquilo que estamos a fazer com o smartphone (que apps usamos, etc.), mas não há nenhum motivo técnico para que tenha um impacto notório no Android, ou que chegue ao ponto de ser tão adverso que afecte coisas como alternar entre apps ou aceder aos painéis de controlo e notificações. É algo que faz suspeitar que alguma coisa de errado se passe com o Digital Wellbeing, e que se espera que a Google possa corrigir em breve.

... Se não se puder confiar na Google para adicionar ao Android esta capacidade de tracking sem que abrande um Pixel 3... começamos também a por em causa o benefício de usar um Android "puro" da Google face a outros Android alternativos...


2 comentários:

  1. Obrigado Carlos. Quando carregava no botão de ligar o telemóvel, às vezes não respondia (o ecrã continuava desligado), achava estranho para o dispositivo tão novo. Espero q agora funcione melhor

    ResponderEliminar
  2. "por em causa o benefício de usar um Android "puro" da Google face a outros Android alternativos", subscrevo as palavras.

    ResponderEliminar

[pub]