2019/05/07

Google renova Android Auto com Dark Mode e mais fácil de utilizar


A Google não esperou pelo Google I/O 2019 para revelar as novidades do Android Auto, que passa a ser visualmente mais agradável e também mais fácil de utilizar.

Para além de um novo dark mode, que será do agrado de todos os que gostam de conduzir à noite sem serem ofuscado pelo ecrã dos seus automóveis, as alterações ao Android Auto contam com uma nova barra de navegação que conta com uma secção dinâmica que oferece funções rápidas de outras apps. Por exemplo, passa a ser possível estar no ecrã de navegação e controlar a reprodução de música no Spotify, sem ter que dar um salto à app do Spotify. No caso inverso, podemos abrir a app do Spotify, e continuar a ver as instruções "turn-by-turn" na barra de navegação.

O sistema de notificações e alertas para chamadas foi igualmente remodelado, para ser de mais fácil visualização e interacção; e a Google diz que o sistema conseguirá tirar o melhor proveito de toda a área de ecrã disponível - o que será de interesse para os automóveis com ecrãs "ultra wide".

O intuito é tornar o Google Auto mais fácil de utilizar e menos intrusivo; e dá um último exemplo: mal se ligue o smartphone ao carro, o Android Auto pode transferir a reprodução de música do smartphone para o carro e abrir automaticamente a app de navegação que se tiver definida.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)