2019/05/24

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

HP lança primeiro portátil de Gaming com Dual Screen do mundo



A HP anunciou um conjunto de inovações nas famílias OMEN e HP Pavilion Gaming, elevando o nível das experiência de jogo.

Assumindo-se como o primeiro portátil para jogos com um Dual Screen no mundo, o OMEN X 2S ultrapassa os limites do que se espera de um portátil de Gaming, dotado de impressionantes funcionalidades multitarefa para várias actividades em simultâneo e suporte para teclas de atalho dedicadas. Assistir a vídeos instrutivos enquanto se joga, ouvir a música certa no Spotify enquanto disputa um MMO ou manter-se actualizado com o chat do Twitch ou com o Discord deixou de ser um problema. O OMEN X 2S com mirroring em real-time permite seleccionar e ampliar partes do monitor principal - incluindo copiar a parte do mapa de um jogo de corrida para o segundo monitor, o que assegura que a visão é centralizada e o movimento da cabeça mais vertical do que horizontal. Esta máquina tem 20 mm de espessura num chassi 100% em metal e é o primeiro portátil de jogos de 15 polegadas no mundo dotado de um composto de metal aplicado ao sistema térmico através do Thermal Conductonaut Grizzly. O resultado é uma dissipação de calor extraordinária, até um aumento de 28% 4 de frames por segundo (FPS) em relação à tradicional testada no Apex Legends, e um lead time de 8,5% mais rápido num teste de benchmark do Blender. As versões mais recentes dos portáteis OMEN 15 e OMEN 17 são equipamentos de menores dimensões, melhor refrigerados e mais potentes. Os três portáteis incluem o OMEN Tempest, uma solução térmica avançada totalmente reformulada, alimentada por uma ventoinha de 12V, que utiliza ventilação de três lados para permitir que o fluxo de ar de cinco vias mantenha o equipamento arrefecido. O OMEN 17 suporta a NVIDIA GeForce RTX 2080 com um design Max-Q6 no OMEN X 2S e OMEN 15. Além disso, jogos multitarefa e exigentes - que usam enormes recursos - nunca foram tão fáceis de correr, nomeadamente com o mais recente processador móvel Intel Core i9 de alto desempenho 7 , 8 até 5,0 GHz, oito núcleos e até 32 GB de RAM.

Os portáteis OMEN X 2S, OMEN 17 e OMEN 15 deverão estar disponíveis na região EMEA em Julho, com preços a partir de 2899 euros, 1399 euros e 1299 euros, respectivamente.


TP-Link apresenta Neffos C7 Lite



A Neffos anunciou o novo Neffos C7 Lite, o seu segundo smartphone Android Go, apresentado depois do C5 Plus.

O C7 Lite adopta um chip 4G de alto desempenho para acesso ultrarrápido à Internet e aufere de um design concebido para bloquear as interferências eletromagnéticas para tornar a rede mais forte, mais rápida e mais estável. Da mesma forma, usa uma estrutura de antena que foi sujeita a testes numa câmara anecoica Satimo de classe mundial, e que está completamente protegida contra todas as interferências externas, para assim garantir uma melhor recepção. O seu tamanho relativamente compacto é perfeito para o uso com apenas uma mão e o vidro de leves contornos e os lados arredondados são argumentos que facilitam a utilização deste smartphone. A coluna e o microfone foram também optimizados para assegurarem uma excelente qualidade de áudio nas chamadas telefónicas.

 O Neffos C7 Lite conta com um ecrã FullView de 5,45 polegadas com uma relação de imagem de 18:9. Para uma experiência de utilizador mais rápida e fluída, com recursos de segurança mais adequados, downloads de aplicações e actualizações de sistema mais leves, o Neffos C7 Lite vai ser lançado com o Android Go que permite que as suas principais aplicações ocupem menos espaço no armazenamento interno, para que os utilizadores possam instalar mais aplicações e arquivos off-line nos 16GB de espaço de armazenamento disponível. Mas se for necessário mais espaço, o telefone possui um slot para cartões de memória com suporte até 128GB. Para tirar fotos, conta com uma câmara de 8 megapixels com focagem automática na parte de trás e uma opção frontal de 5 megapixels para selfies.

O Neffos C7 Lite vai estar disponível em Maio por um preço de venda aproximado de 79,99 euros. A marca vai ainda disponibilizar ao preço normal uma oferta concebida especialmente para o dia da criança (1 de Junho) nos pontos de venda da Phone House. Na compra do smartphone Neffos C7 Lite, os nossos jovens vão receber gratuitamente um selfie stick, uma garrafa de água, uma toalha de desporto e um suporte de anel de dedo.


Sony apresenta coluna sem fios SRS-XB402M e auscultadores sem fios WH-XB900N



A Sony anuncia duas poderosas adições à sua gama de áudio dedicadas aos graves profundos. Expandindo a série EXTRA BASS, a coluna sem fios SRS-XB402M e os auscultadores sem fios WH-XB900N com cancelamento de ruído fazem com que seja mais fácil do que nunca os amantes da música desfrutarem das suas canções favoritas, onde quer que estejam, graças a um som potente e funções intuitivas.

Quer esteja sozinho ou com amigos, desfrute de um som potente e preenchido pelos baixos graças à coluna XB402M EXTRA BASS, que melhora as frequências baixas e, assim, torna perfeita a audição das suas músicas favoritas. Consiga uma pressão sonora potente numa área mais vasta, graças a unidades de coluna inclinadas com extremidade em material híbrido, o que reduz a distorção para aumentar a nitidez vocal. Os baixos profundos e ressonantes são obtidos graças a radiadores passivos duplos, enquanto que a grelha frontal, recém-desenvolvida, permite a saída de mais som, proporcionando uma experiência auditiva mais nítida e potente. Com o Spotify Connect, pode fazer streaming das suas listas de reprodução, artistas favoritos ou podcasts através da XB402M em apenas alguns passos simples. Basta ligar a XB402M ao seu smartphone, tablet ou computador portátil através de Wi-Fi e à aplicação Spotify para começar a ouvir tudo o que adora.

Escute os baixos e nada mais com os novos auscultadores sem fios WH-XB900N, graças ao cancelamento de ruído digital. O cancelamento de ruído digital corta o ruído ambiente, pelo que consegue escutar cada música com mais pormenor. Para as situações em que precisa ouvir o que acontece à sua volta, os auscultadores WH-XB900N incluem uma função de atenção rápida. Basta tocar no diafragma direito para baixar rapidamente o volume da sua música, permitindo-lhe escutar sons ambiente e conversas. O controlo táctil permite-lhe percorrer o touchpad no diafragma direito para reproduzir, colocar em pausa, retroceder, avançar músicas e ajustar o volume, tornando estes auscultadores perfeitos para usar em viagem. Os auscultadores WH-XB900N oferecem-lhe até 30 horas de música sem fios, para que mergulhe nos baixos das suas músicas favoritas durante todo o dia e toda a noite. Os seus auscultadores estão otimizados para Google Assistant, Amazon Alexa e o assistente nativo do seu smartphone, como a Siri, contribuindo para proporcionar uma experiência mais inteligente, com mãos livres e controlada por voz.

A SRS-XB402M terá um preço aproximado de 269 euros e estará disponível em Julho de 2019, enquanto que os WH-XB900N estarão disponíveis em azul e preto e terão um preço aproximado de 250 euros.


QNAP lança QES 2.1.0 optimizado para All-Flash



A QNAP lançou o sistema operativo QES (QNAP Enterprise Storage) 2.1.0, que inclui novas funcionalidades.

O QES é baseado no kernel FreeBSD e usa ZFS. No QES 2.1.0 o novo algoritmo Write Coalescing potencia um boost no desempenho, que em teste conduzidos pela QNAP permitiu um crescimento de 400% em performance de escrita aleatória para o NAS all-flash TES-3085U. Suporte para o sobreprovisionamento determinado por software permite aos utilizadores alocar espaço de sobreprovisionamento adicional para SSDs e Storage Pools de maneira a evitar a degradação do desempenho causada por amplificação de escrita, ao mesmo tempo que beneficia a longevidade dos SSDs. Além de reforçar a deduplicação de dados inline e compressão de dados inline existentes do QES, o QES 2.1.0 alcança um espaço ainda mais amplo ao suportar técnicas avançadas de compactação de dados inline – uma característica especialmente útil quando dados extremamente repetitivos ou uma grande quantidade de pequenos ficheiros (como logs de transações de bancos ou comércio eletrónico) são gerados.

 Além do seu desempenho de excelência, o QES 2.1.0 suporta numerosas funcionalidades de protecção de dados baseadas em ZFS e opções de recuperação de dados, incluindo somas de verificação de ponta a ponta para detectar e corrigir a corrupção silenciosa de dados, snapshots praticamente ilimitados para iSCSI LUN e pastas partilhadas, e SnapSync para acelerar backups remotos. Os NAS QNAP baseados em QES suportam virtualização VMware, Microsoft e Citrix, e o SnapSync também suporta VMware Site Recovery Manager (SRM) de forma a oferecer backup remoto de nível empresarial e uma solução de recuperação para optimizar a performance VMware, e para serviços de partilha de ficheiros OpenStack Cinder e Manila, oferecendo às empresas uma solução de armazenamento flexível, fácil de usar e acessível para ambientes OpenStack.

O QES 2.1.0 está disponível a partir do Download Center para os sistemas NAS TES-3085U, TES-1885U e ES164dc v2 de nível empresarial.


Marantz apresenta receptores AV 4K Ultra HD NR1510 e NR1710



A Marantz, líder mundial em tecnologias avançadas de áudio, anunciou os elegantes receptores AV 4K Ultra HD NR1510 e NR1710.

No chassis compacto dos novos receptores NR estão todas as mais recentes tecnologias necessárias para criar uma experiência de áudio verdadeiramente imersiva e com impacto, sem sacrificar valioso espaço para entretenimento. Como todos os componentes Marantz, os novos AVRs foram extensivamente afinados por especialistas de áudio para produzir a icónica assinatura de som da Marantz destinada tanto a audiófilos exigentes como a ouvintes casuais. O NR1710 permite aos utilizadores transformar e melhorar a sua experiência de cinema em casa graças ao suporte de formatos de áudio multidimensional incluindo Dolby Atmos, Dolby Atmos Height Virtualization Technology, DTS:X e DTS Virtual:X para criar experiências cinematográficas extraordinariamente realistas. A Dolby Atmos Height Virtualization Technology do NR1710 oferece aos utilizadores uma experiência de áudio 3D sem a necessidade de colunas de altura ou surround dedicadas. Os ouvintes podem configurar até cinco canais para uma configuração 5.1 e a Dolby Atmos Height Virtualization Technology acrescenta efeitos de altura e surround virtuais para uma experiência mais imersiva sem colunas surround ou overhead dedicadas. A secção de amplificação de potência discreta de alta corrente produz som excepcional para filmes e música.

Potência idêntica é fornecida em todos os canais (90 watts no NR1710 e 85 watts no NR1510 – 1 canal, 6 ohms, 1% THD) com a capacidade para alimentar facilmente uma vasta gama de colunas desde colunas de suporte até às mais exigentes colunas de chãoO NR1710 inclui oito entradas HDMI, com uma no painel frontal para ligações rápidas. Cada entrada suporta os mais recentes formatos de vídeo e imagem, incluindo HDCP 2.3, 4K Ultra HD 60Hz, subsampling 4:4:4 Pure Color, Dolby Vision, HLG, High Dynamic Range (HDR10) e passthrough BT.2020. Através do suporte eARC (Enhanced Audio Return Channel), que permite transmissão de áudio sem perdas como Dolby TrueHD e Dolby Atmos a partir de apps de TV, o NR1710 oferece aos utilizadores o poder de desfrutar de experiências surround para TV mais imersivas. O NR1710 está equipado com uma fila horizontal de terminais de coluna codificados por cor, com um conjunto de etiquetas de cabo a condizer para garantir uma instalação correcta.

O Setup Assistant incluído, juntamente com o Audyssey MultEQ Room Correction, oferece uma interface intuitiva para assegurar a melhor configuração em qualquer sistema e divisão. E graças à app HEOS, a operação no dia-a-dia nunca foi tão fácil. Com HEOS integrado, o NR1710 suporta os principais agentes de voz — Amazon Alexa, Google Assistant e Apple Siri. Através da app HEOS, os utilizadores podem usar a sua voz para fazer streaming de música a partir de vários serviços populares. Outros comandos incluem a capacidade para alternar entre componentes ligados, ajustar o volume, fazer pausa, silenciar, reproduzir a faixa anterior ou seguinte, e mais.

O NR1710 e NR1510 estarão disponíveis a partir de meados de Junho por 799 euros e 599 euros, respectivamente, com acabamentos em preto elegante ou prateado-dourado clássico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)