2019/06/24

Apple Pay chega a Portugal a 26 de Junho


Os utilizadores de iPhones poderão começar a tirar partido do Apple Pay em Portugal já esta semana, segundo notícias que dizem que o serviço de pagamentos chegará ao nosso país no dia 26 deste mês.

Até ao momento, os portugueses têm estado impossibilitados de utilizar o Apple Pay, a não ser através de serviços adicionais como o N26 (isso no caso de não estarem bloqueados na situação de validação dos documentos, em que ficam sem possibilidade de os poder reenviar ou tentar o processo novamente!) Felizmente, não será necessário recorrer o N26 durante muito mais tempo, pois o Apple Pay deverá chegar a vários bancos portugueses a 26 de Junho.

Infelizmente por agora não são referidos quais os bancos que passarão a contar com Apple Pay no nosso país, mas será de esperar que mesmo os que não o tenham nesta fase inicial se apressem a querer fazer parte do grupo - e nada como um pouco de pressão por parte dos clientes que estiverem interessados nisso, para que se lembrem que o deverão fazer quanto antes.

Vamos lá ver de que forma é que a chegada do Apple Pay irá interferir com as intenções da maioria dos bancos começarem a cobrar pelo MB Way... Mas por agora, contentamos-nos em saber quais serão os primeiros bancos nacionais a suportar o Apple Pay.

4 comentários:

  1. Caixa Crédito Agrícola é o primeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também vai lançar um serviço tipo Revolut, o "moey!", dia 26 também.

      Eliminar
  2. Tenho o N26 e não tenho qualquer forma de usar o Apple Pay.

    ResponderEliminar
  3. Quem tem conta N26 registado com dados portugueses não tem Apple Pay... Não sei onde foram buscar a confusão que escreveram no texto... Quanto a bancos o crédito agrícola (e também o seu novo serviço Moey!) já anunciaram o Apple Pay. Tal como a N26 e a Monese já tornaram público que vão disponibilizar o serviço brevemente em Portugal....

    ResponderEliminar