2019/06/18

Google Calendar em baixo deixa eventos inacessíveis


Quem depender do calendário da Google para gerir o seu tempo estará a passar por um período de pânico, pois o Google Calendar encontra-se completamente inacessível.

Tentar aceder ao site do Google Calendar nem sequer dá direito a ver um calendário em branco ou preenchido parcialmente, tudo o que o browser nos apresenta é um invulgar (para um serviço da Google) erro "404" de página não encontrada.

[uma vista rara, mas que mesmo assim, acontece]

O painel de estado dos serviços da Google confirma que há problemas com o Google Calendar, numa situação que dura há mais de uma hora, e com a indicação de que será necessário esperar pelo menos mais uma hora até que seja feita uma actualização da situação. (Actualização: a Google diz que espera resolver o problema no prazo de uma hora.)




A situação não será muito grave para quem tiver o Google Calendar sincronizado nos seus equipamentos (smartphones, tablets, etc.) onde poderá continuar a ver os eventos que tinha desde a última sincronização; mas quem apenas utilizar a versão web, ou que estivesse dependente de eventos ainda não sincronizados, estará bastante pior.

De lembrar que ainda há poucas semanas a Google teve uma mega falha nos seus serviços, pelo que ter o Google Calendar em baixo num tão curto espaço de tempo será, no mínimo, preocupante.

4 comentários:

  1. Finalmente, os russos estão a conseguir entrar dentro dos computadores da Google...

    ResponderEliminar
  2. É o que dá, cada vez mais "cloud", sermos quase que empurrados para a cloud, depois dá nisto!

    ResponderEliminar
  3. Bem verdade, e eu que pensei que tinha feito algum procedimento errado quando não recebi os respectivos alertas, é que eu introduzo todos os eventos através de voz pelo Google home.

    ResponderEliminar
  4. Desde que houve os problemas nos servidores da Google os vários serviços deles têm estado com diversas anomalias, eu noto muito no Google home, há dias que é um desespero já para não falar quando aconteceu o problema, mas também se arrastou pelo menos mais 2 dias, enfim a cloud tem destes problemas, por isso como tenho uma casa extremamente automatizada estou agora a encontrar formas de manter tudo a funcionar com métodos alternativos o que nalguns casos implica substituir hardware.

    ResponderEliminar