2019/06/30

Google lança site oficial do Fuchsia


Não se sabendo ainda muito bem quais serão as intenções da Google para o Fuchsia, o novo sistema da Google passa a contar com um site oficial que, por agora, pouco ajuda para o perceber.

O Fuchsia tem um site oficial essencialmente orientado para developers, e que na prática se limita a replicar a informação que até agora estava disponível na página do Git. Tirando isso, o site é bastante omisso em detalhes quanto aos objectivos da Google para ele.


A Google tem estado a trabalhar no Fuchsia há vários anos, mas continuamos a não saber como é que será posicionado face ao Android e Chrome OS. O que se sabe é que este Fuchsia não recorre ao kernel Linux, em vez disso optando por um microkernel chamado Zircon (anteriormente designado por Magenta).

A longo prazo, poderá dar-se o caso da Google pretender passar tanto o Android como o Chrome OS para esta nova base, como forma de se livrar da dependência no Linux - eventualmente ganhando a nível de versatilidade e desempenho, por se tratar de um novo sistema concebido de raiz nesta era, em vez de se tratar de algo nascido numa era completamente diferente e que, quer se queira quer não, mantém o peso das décadas.

Por agora, tudo não passa de especulação, e teremos que continuar a aguardar para saber o que a Google irá fazer com este Fuchsia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)