2019/06/21

Google sem intenções de fazer tablets


Más notícias para quem ainda acreditava que a Google poderia voltar aos tempos dos Nexus 7 e Nexus 10. Segundo as últimas informações a Google não tem quaisquer intenções de apostar no formato tablet para os próximos anos.

A notícia não será propriamente uma surpresa, considerando a indefinição que a Google tem tido neste sector nos últimos anos, e complicando as coisas com a indecisão de apostar no Android / Chrome OS - e isto sem esquecer que ainda teremos que juntar o futuro "Fuschia" à discussão. No entanto, esta afastamento dos tablets não significa que a Google se irá dedicar exclusivamente aos smartphones.

A Google vai continuar a desenvolver portáteis e transformáveis como o Pixelbook (que considera ser um portátil e não um tablet). O que não teremos serão tablets puros, estilo os iPad da Apple.

É uma má notícia para quem estivesse à espera de um tablet que fizesse pelo Android que os Pixel têm feito pelos smartphones; mas por outro lado não nos podemos esquecer que os tablets em Android continuam a ser os "parentes pobres" que quase sempre são ignorados. Isto enquanto, no campo da concorrência, a Apple já chegou à conclusão que fazia sentido diferenciar o iOS do iPhone e do iPad, criando o "iPadOS" que chegará com o iOS 13. Estará a Google a conceder que a nível dos tablets se ficará melhor servido com um iPad? Se não é... parece.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)