2019/06/14

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Nokia 3.2 chega a Portugal


A HMD Global anunciou a chegada ao mercado português do Nokia 3.2. O Nokia 3.2 combina uma bateria com maior capacidade do que muitos smartphones premium, com hardware e software de primeira. Para tirar o máximo partido da bateria, a funcionalidade Adaptive Battery inserida no Android 9 Pie gere aplicações de segundo plano através de IA, aprendendo através do comportamento do utilizador quando deve suprimir ou aumentar a potência para aplicações ou processos específicos. Tem ainda energia suficiente para usufruir durante dois dias do maior ecrã que a Nokia alguma vez colocou num smartphone. O Nokia 3.2 inclui um impressionante ecrã HD+ de 6,26", para que nunca mais tenha que se esforçar para ver os seus filmes e programas de TV e streamings favoritos.

Suportado pela plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 429 e disponível com configuração de memória de 2/16GB, o Nokia 3.2 executará tarefas com facilidade, estando também entre os primeiros smartphones Nokia a incluir uma luz de notificação - o botão para ligar fica activo para o alertar para notificações, para que saiba quando tem de desbloquear o smartphone e verificar as aplicações. Ao estrear o botão Google Assistant, o Nokia 3.2 revolucionará a forma como interagimos com o smartphone. Basta pressionar uma vez para aceder instantaneamente ao Google Assistant para obter direcções, fazer chamadas, ouvir música e obter respostas às nossas perguntas mais rapidamente do que nunca. O Nokia 3.2 é lançado com Android 9 Pie mais inovador. Junta-se à vasta gama de smartphones Nokia que fazem parte da família Android One, o que significa que oferece as mais recentes inovações e experiências de software Android. Os smartphones Nokia com o Android One oferecem excelente armazenamento e duração da bateria e incluem três anos de actualizações de segurança mensais e duas grandes actualizações do sistema operativo.

O Nokia 3.2 já está disponível em Portugal na cor Preto com um preço de venda recomendado de 149 euros.


ThinkSmart Hub 500 para Zoom Rooms torna videoconferências mais eficientes



A Lenovo anunciou a sua mais recente inovação, o ThinkSmart Hub 500 para Zoom Rooms. Este novo equipamento expande o portfólio, oferecendo aos clientes uma nova plataforma de comunicações unificada, optimizada e de fácil instalação para reuniões eficientes. O Zoom Rooms é uma solução que integra software capaz de transformar as salas de reunião em espaços de trabalho colaborativos modernos e intuitivos, com vídeo e áudio HD integrados, em que através de um simples clique é possível estar conectado e partilhar informação.

O ThinkSmart Hub 500 para Zoom Rooms é um sistema multifuncional com um processador Intel vPro, colunas integradas, microfones duplos e ecrã sensível ao toque para melhorar a experiência na plataforma Zoom. O design compacto e inteligente reduz a desorganização de cabos e dispositivos na mesa, enquanto o Dolby Audio integrado e um conjunto de microfones de 360 graus garantem que todos na sala sejam ouvidos com clareza. O software do ThinkSmart irá em breve permitir uma configuração automatizada com dashboards em tempo real que mostram o status do dispositivo. Os administradores podem visualizar, gerir, actualizar e monitorizar todos os dispositivos ThinkSmart Hub a partir de um único dashboard. Os Serviços Profissionais do Smart Office da Lenovo estão disponíveis para ajudar a configurar, manter e gerir a solução continuamente. Embora projectado para sala de reuniões de pequena a média dimensão, o Hub 500 pode ser implementado em espaços distintos. A Lenovo continua a desenvolver parcerias com os principais fabricantes empenhados na transformação do smart office.

O ThinkSmart Hub 500 para Zoom Rooms estará disponível em Julho de 2019, a partir de 1.799 euros. Os ecrãs interactivos das séries Avocor E e F, e os ecrãs de colaboração em Windows estarão disponíveis nos EUA através do programa Vendor Label Hardware da Lenovo, em Julho. O Huddly IQ estará disponível através do programa Vendor Label Hardware da Lenovo.


Novo projector Acer B130i com powerbank integrado



Trazendo puro entretenimento a todos os utilizadores de smartphones, a Acer revelou o portátil e elegante projector B130i. O compacto e elegantemente desenhado cubo portátil tem Wi-Fi integrado que se liga directamente a dispositivos Android ou iOS, sem necessidade de uma app, com uma funcionalidade de espelho que permite projecção a partir de todos os dispositivos inteligentes para tornar mais fácil a partilha de fotos de viagem ou vídeos de família num grande ecrã, onde quer que as pessoas estejam.

A iluminação LED oferece excelente desempenho de cor cobrindo 85% da gama de cores NTSC, criando visuais vibrantes e fornecendo saturação de cor consistente. A lâmpada de durabilidade superior do Acer B130i tem um tempo de vida de até 20.000 horas. Com uma bateria integrada de 15000mAh (3,7V), o avançado Acer B130i é facilmente portátil e pode também ser usado como carregador para os seus dispositivos inteligentes durante a projecção. Com 5 horas de autonomia por ciclo de carga completa, o Acer B130i está livre das limitações de uma tomada ou adaptador pesado para que longas-metragens possam ser reproduzidas em qualquer lugar a partir de uma unidade USB ou cartão MicroSD. O Acer B310i tem duas colunas de 3W que proporcionam um som pleno e vibrante para que não haja necessidade de trazer uma coluna externa. Com apenas 812g de peso e 108 x 103 x 96 mm de tamanho, o Acer B130i é muito mais compacto que os projectores convencionais e pode ser facilmente guardado numa mala para a derradeira portabilidade, permitindo desfrutar de filmes ou jogos na sala, jardim, em viagem e até nas tardes à volta da fogueira. Juntamente com toda a potência e funcionalidade de um projector convencional, o Acer B130i é também compacto e elegantemente esculpido. Os pontos artísticos que adornam a tampa prateada e o corpo branco criam um visual vibrante e elegante. É também compacto o suficiente para caber em qualquer espaço e acrescenta um toque de estilo onde quer que seja colocado. Ao contrário de projectores baseados em lâmpadas convencionais, um projector LED não necessita de tempo de arranque nem arrefecimento. A fonte de luz LED oferece funcionalidade de ligar/desligar imediatamente sem danificar o dispositivo, poupando tempo precioso em viagem. Para além disso, através da eliminação da potencial poluição causada pelas lâmpadas de mercúrio, o projector não contém substâncias prejudiciais ao ambiente.

O projector portátil Acer B130i está já disponível com preços desde 499 euros.


MMD apresenta o novo monitor touchscreen de 24" Philips 242B9T



A MMD apresentou o novo monitor LCD 24" Philips 242B9T com SmoothTouch (23,8"/60,5 cm. diagonal).

Desenvolvido com características brilhantes de interactividade SmoothTouch, o monitor Touch Philips 242B9T possibilita uma interacção natural e intuitiva em qualquer cenário. Com uma capacidade de 10 pontos de smooth touch, esta tecnologia permite a dactilografia de 10 dedos, garantido que, através da precisão extra e necessária fornecida pela stylus touch pen, para que os utilizadores não sintam saudades da utilização do teclado. Desde aplicações baseadas no toque, a projetos profissionais, a tecnologia emocionante deste monitor, sem qualquer tipo de esforço, combina produtividade com prazer. E como os utilizadores de hoje estão mais flexíveis do que nunca, o Philips 242B9T é equipado com revestimento de tela antirreflexo, SmartStand em forma de "Z" flexível articulado e protecção IP54 avançada contra a água e poeira, tornando-o robusto o suficiente para ser utilizado em qualquer lugar, garantindo que os utilizadores disfrutem de um óptimo conforto visual. Com uma resolução Full HD 1920 x 1080 reforçada, o Philips 242B9T oferece aos utilizadores todos os detalhes, cores e brilhos que estes desejam e esperam. Com o objectivo de valorizar a qualidade de visualização de imagens e vídeos, a tecnologia SmartContrast ajusta de forma automática as cores e a intensidade da luz de fundo para proporcionar negros mais ricos e uma leveza brilhante. Todas as funcionalidades do foram projectadas para proporcionar uma experiência agradável a todos os utilizadores. Quando se trata de conectividade, este monitor oferece a máxima conveniência graças a uma ampla variedade de características que facilitam, ainda mais, o trabalho dos utilizadores e as suas actividades de lazer.

O monitor touchscreen Philips 242B9T flexível, potente e de fácil utilização estará disponível com um preço de 299 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)