2019/06/21

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TCL apresenta o Alcatel 3C 2019



A TCL Communication anunciou o novíssimo Alcatel 3C 2019, o qual oferece uma experiência de cinema portátil onde quer que vá, graças ao ecrã de 6,7 polegadas e aos altifalantes duplos imersivos.

Com um ecrã Full View de 6,7 polegadas HD + 18:9, o Alcatel 3C 2019 proporciona uma experiência brilhante para assistir a filmes, jogar e desfrutar de outros recursos multimedia com a mais nítida definição. Para criar uma verdadeira experiência de visionamento de cinema no telefone, o Alcatel 3C 2019 oferece um som mais potente graças aos seus dois altifalantes estéreo e amplificadores de áudio. Com Netflix pré-incorporado, o Alcatel 3C 2019 garante que os utilizadores terão sempre o entretenimento mais recente para aproveitar e partilhar. Este smartphone tem também uma traseira texturizada que oferece um look sofisticado e uma aderência total para assistir a conteúdos multimédia em movimento, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência multitarefa perfeita com as suas janelas em divisão de ecrã. O Alcatel 3C 2019 incorpora um botão de hardware dedicado que dá aos utilizadores acesso rápido ao Google Assistant. Ao tocar uma vez no botão, activa-se automaticamente o Google Assistant, um facilitador para iniciar apps, pesquisar informações, controlar os dispositivos do Google Home, fazer consultas online, ditar mensagens de texto e muitas outras opções adicionais. Onde quer que esteja, o seu novo assistente pessoal pode ajudá-lo a realizar tarefas e encontrar respostas para o que precisar. Os utilizadores também podem desfrutar de um interface simplificado com o Simple Launcher equipado com lupa para facilitar a leitura. Para maior segurança no Alcatel 3C 2019, o Face Key biométrico recorre a 106 pontos chave faciais de alta precisão e um raio de detecção de 30 graus para desbloquear o telefone com facilidade e segurança.

O Alcatel 3C 2019 estará disponível em Portugal em Agosto, na versão Volcano Black, a partir de 139 euros.


Novo Marantz Melody M-CR412



A Marantz, líder mundial em tecnologias de áudio avançadas, lançou o novo Marantz Melody M-CR412, um clássico sistema Hi-Fi com um design moderno, apresentando reprodução de CDs, rádio FM/DAB+, Bluetooth integrado e a famosa qualidade de som Marantz.

Desenvolvido e extensivamente aperfeiçoado por uma equipa que herdou mais de 65 anos de experiência em Hi-Fi, o Marantz Melody oferece um desempenho excepcional para os seus CDs e estações de rádio favoritas. Baseado no recentemente introduzido receptor CD de rede Melody X (M-CR612), o novo receptor CD Hi-Fi Melody (M-CR412) foi construído com os mesmos materiais superiores que elevam a qualidade de som a níveis que transcendem o tamanho compacto. Os amantes de música devem olhar para além da altura de apenas 11cm. A potência de saída máxima é de 2x 60 watts, o que preenche até as maiores divisões com o aclamado som Marantz. Totalmente optimizado para reproduzir o melhor desempenho de áudio possível, o Melody possui materiais de alta qualidade e funcionalidades partilhadas com os componentes Hi-Fi premium da marca. Com quatro canais de amplificação de áudio digital altamente eficiente e de baixa distorção, pode ligar dois pares de colunas e alimentá-las com controlo de volume individual para cada par. Oferece também um modo de dupla amplificação, conhecido entre os audiófilos por produzir uma qualidade de som ainda melhor a partir de um único par de colunas de suporte. Para além disso, o Melody é totalmente compatível até com as mais exigentes colunas, incluindo modelos de 4 ohms. A qualidade de áudio é suportada por uma entrada USB-A compatível com reprodução de música de alta resolução, incluindo ficheiros FLAC, ALAC ou DSD. Os utilizadores podem ligar a sua TV digital ou set-top box e um leitor Blu-ray ou DVD a qualquer uma das duas entradas de áudio digital para desfrutar de reprodução de som totalmente dinâmica nos seus filmes e séries favoritos. O Melody consegue ligar-se automaticamente ao detectar um sinal de áudio vindo da televisão, e pode ser programado para funcionar com um comando de TV para volume e selecção de fonte, tornando obsoleto trocar de comandos ao navegar pelos canais de TV. Para além disso, os utilizadores de smartphones podem facilmente fazer streaming da sua música para o Melody através de Bluetooh, e desfrutar da sua música favorita com uma qualidade de outro nível.

Já está disponível com acabamento em preto elegante ou prateado-dourado clássico por 499 euros.


Epson lança o projector laser 3LCD mais pequeno do mundo

O primeiro projector laser portátil da Epson foi concebido para ser o mais flexível possível em termos de usabilidade e design para os utilizadores em casa. O EF-100W/B é o projector laser mais pequeno da Epson, tendo apenas 23 cm.

O projector EF-100W/B oferece a tecnologia laser intensa e brilhante de longa duração da Epson num formato leve e compacto, com uma estrutura preta ou branca. Ao utilizarem uma fonte de luz laser e instalarem as saídas de ar e a entrada de alimentação na parte lateral, os engenheiros da Epson desenvolveram um projector compacto que pode ser posicionado para projectar em qualquer direcção. Este método proporciona mais flexibilidade aos utilizadores, uma vez que permite projectar imagens em várias superfícies, tais como paredes, tectos ou pisos. Também tem a capacidade de projectar até 150 polegadas, tornando-o ideal para conteúdos de grande dimensão. Mesmo em plena luz do dia, a fonte de luz laser confere uma imagem brilhante e nítida, o que significa que não é necessário desligar as luzes, fechar as janelas ou utilizar um ecrã. Além disso, pode evitar as imagens instáveis e distorcidas através da funcionalidade de ajuste de imagem automático. A fonte de luz laser dura até 20.000 horas, o que representa uma solução sem manutenção a longo prazo e, simultaneamente, uma excelente relação qualidade-preço, uma vez que permite a utilização do projector todos os dias, durante dez anos. O design plug and play inclui opções de som flexíveis: altifalantes incorporados, conectividade Bluetooth para barras de som ou headphones. Existe também um modo de som para reproduzir o tipo de conteúdo que está a ser visualizado.

O projector EF-100W/B estará disponível a partir de Julho.


Primeira escola brasileira especializada em Programação e Robótica chega a Portugal



A primeira escola especializada em programação e robótica para crianças e adolescentes do Brasil chega, pela primeira vez, a território nacional.

Not just code. Computer science – é este o conceito da SuperGeeks, onde as aulas são um meio para também desenvolver capacidades como raciocínio lógico, criatividade, pensamentos crítico, sistémico e computacional, foco e concentração, cooperação e trabalho em equipa. Porto foi a cidade escolhida para a implementação desta novidade ao nível do ensino, que promete proporcionar uma experiência única a todos os interessados – com salas de aula, laboratório de robótica, espaço para jogos e leitura, cursos contínuos, de férias e workshops, estúdio para Youtubers, espaço para empreendedorismo jovem e muito mais. O percurso formativo é completo no Curso Regular, dividido em 3 níveis – júnior, pleno e sénior – sendo que cada nível possui várias fases. No total, são 13 fases de 16 aulas cada. A inauguração está agendada já para o próximo dia 22 de Junho. As primeiras actividades serão os cursos semanais de férias de verão com foco nas bases da programação de videojogos, pixel art, conceitos de robótica, além de módulos como o FortGeek (desenvolvimento de jogos em estilo battle royale, sensação actual no mundo dos videojogos).

Depois da cidade do Porto, a SuperGeeks prevê a criação de novas unidades nas regiões de Lisboa, Porto e Centro, além de Braga, Vila Real e Viseu.


QNAP anuncia oferta de tempo limitada de antivírus McAfee para NAS QNAP



A QNAP revelou uma oferta limitada do Antivírus McAfee para sistema NAS da QNAP.

Com uma subscrição do Antivírus McAfee, os utilizadores da QNAP podem proteger os seus dados contra vírus, reparar ficheiros actualmente infectados, prevenir contra a propagação de vírus através da partilha de ficheiros, e receber as definições mais actualizadas para combater ameaças presentes e futuras de vírus. Uma subscrição de um ano do Antivírus McAfee está agora disponível por $8.99 (sendo o preço habitual de $25.00), de dois anos por $13.99 (normalmente está disponível por $50.00), e de três anos por $18.99 (todos os preços em Dólares Norte-Americanos). Um versão gratuita de avaliação de 30 dias também está disponível para utilizadores de NAS QNAP. Esta oferta especial é válida até 28 de Junho de 2019.

O Antivírus McAfee está disponível a partir do QTS App Center em NAS da QNAP.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)