2019/06/17

Vídeo mostra robot abusado a revoltar-se contra mestres humanos


Aproveitando a inspiração daqueles testes "abusivos" aos robots da Boston Dynamics, um grupo decidiu explorar o que poderá acontecer se um dia os robots começarem a ter auto-consciência e se fartarem de ser tratados assim.

A Corridor Digital criou um vídeo onde se parece estar perante um desses casos, com testes a um robot bípede que se vão tornando cada vez mais abusivos e violentos... até que por fim o robot decide que não está disposto a servir mais como saco de pancada. Obviamente, tudo não passa de uma encenação - o robot nem sequer existe, sendo interpretado por uma pessoa com um fato verde, que depois dá lugar ao robot após a aplicação dos efeitos digitais.


De qualquer forma, faz falar novamente na eventual necessidade de se ter mais algum cuidado na forma como se tratam os robots antropomórficos... nem que seja pela vertente de acautelar que daqui por alguns anos, se estejam a ver vídeos destes que não sejam "de brincar".

... Senão depois teremos que dar razão a James Cameron, por se ter antecipado a tudo isto com o seu Terminator e a guerra entre humanos e máquinas. :)

4 comentários:

  1. Ok, é um assunto pertinente, sem dúvida alguma, mas neste caso, isto acaba por ser uma "não notícia", não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serve para noticiar que é um vídeo feito por brincadeira (alguns sites estavam a apresentá-lo como sendo "verdadeiro". :)

      Eliminar
  2. É evidente que isso irá acontecer porque os homens abusam sempre do seu poder, e isso já faz parte da raça humana!

    ResponderEliminar