2019/06/20

Xiaomi Espanha usou imagem roubada da LG para promover produtos


É incrível verificar que há marcas que continuam a pensar que podem usar imagens "roubadas" na promoção dos seus produtos, e neste caso quem ficou mal foi a Xiaomi Espanha - que ainda por cima decidiu usar imagens que tinham sido criadas para a sua rival LG.

A imagem - entretanto já removida - apresenta-nos um conjunto de objectos empilhados, onde se encontram diversos produtos da Xiaomi espalhados; mas um olhar mais atento detectará algo que irá para além da simples coincidência quando comparado com a imagem que se segue.


Embora existam diferenças, com algumas peças removidas e os produtos da Xiaomi inseridos, as semelhanças vão para além de qualquer dúvida que se pudesse ter. E quem o diz é o próprio artista que as criou, Peter Tarkas.



E para que não restasse qualquer dúvida de que a Xiaomi - ou quem fez o trabalho para eles - sabia muito bem o que estava a fazer; a imagem da Xiaomi Espanha até se deu ao trabalho de ir buscar outros elementos criados por Peter para uma campanha da LG, a cadeira e o candeeiro de tecto das imagens acima.


Desta vez o artista estava atento e teve a capacidade de se fazer ouvir. Mas não se pode deixar de pensar se isto não será um mal generalizado, que muitas vezes poderá passar despercebido, ou sem que o criador original tenha as condições para entrar em litígio com uma multinacional?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)