2019/07/02

Mytaxi passa a Free Now e lança serviço "Lite" mais barato


Demonstrando como a concorrência é positiva, a app mytaxi muda de nome e de imagem, passando a Free Now para abranger mais opções de mobilidade, e celebrando esta alteração com o lançamento do novo serviço "Lite" com preços mais económicos.

A chegada das plataformas de ride-hailing como a Uber, Cabify e Bolt tem obrigado todo o sector dos táxis a mexer-se. Com a transformação de mytaxi para Free Now, esta plataforma mostra estar atenta às transformações no mercado e prepara-se para um futuro igualmente mais dinâmico. Por exemplo, já para os próximos meses está prometida a integração com as trotinetes eléctricas Hive directamente a partir da app Free Now; e outras soluções de mobilidade se juntarão a estas no futuro.


De forma mais imediata, a Free Now chega com o novo serviço LITE que promete tornar as viagens de táxi cerca de 30% mais baratas que uma viagem de táxi normal. Uma modalidade que visa combater o preço mais reduzido dos TVDE e reconquistar parte da clientela perdida para essas plataformas.

O serviço LITE funcionará em exclusividade com o taxímetro em letra "C", o que significa que o motorista em todos os serviços LITE deverá accionar esta tarifa, com o taxímetro a deixar de contar e o preço a ser definido exclusivamente pela Free Now. Para além disso, e pela primeira vez no táxi, será possível tanto ao passageiro como ao motorista saberem o preço exacto que irá ser cobrado pela viagem antes do início da mesma. Este novo serviço funciona apenas com recurso ao pagamento via app (com confirmação de pagamento no final pelo cliente) e com a obrigatoriedade de colocar o destino final antes de solicitar a viagem.

... Custava assim tanto ter começado logo por coisas como estas e aproveitado para modernizar e melhorar o serviço, em vez das situações tristes que se verificaram?

4 comentários:

  1. Anónimo2/7/19 19:51

    Têm poucos táxis para mobilidade reduzida.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. É a designação dada aos serviços estilo Uber (ter uma app para requisitar um veículo).
      https://en.wikipedia.org/wiki/Transportation_network_company#Misnomer_as_%22Ridesharing%22

      Eliminar
  3. Como se acede à opção Lite? Está disponível atualmente? Eu deixei de usar a aplicação mytaxi quando deixaram de apresentar o preço (estimado) da viagem. Agora com a free now a situação mantem-se :(

    ResponderEliminar