2019/07/25

NOS lança tarifário para smartwatches eSIM


Depois de ter arrancado com o suporta para eSIM, a NOS volta a trazer boas notícias nesta área, desta vez para quem pretender usar um smartwatch com eSIM como o Samsung Galaxy Watch 4G - ou eventualmente o Apple Watch 4G, caso a Apple o faça chegar ao nosso país.

Este tarifário criado especificamente para smartwatches inclui 500MB de dados mensais e 50 minutos / SMS, estando disponível por um preço promocional de €4.99/mês nesta fase de lançamento. Este tarifário também está disponível para smartwatches com cartões SIM tradicionais, e conta com modalidades pré-pagas ou pós-pagas.

Embora seja interessante a ideia de ter um tarifário especializado para smartwatches, irá depender bastante do uso que os utilizadores lhe quiserem dar. Por exemplo, quem estiver a pensar fazer streaming de músicas ficará melhor servido com um tarifário estilo Yorn X ou equivalente (se bem que não sei que tal se comportaria a autonomia de um smartwatch 4G em streaming...)

Eventualmente, poderia ser interessante a NOS considerar a possibilidade do smartwatch funcionar de forma agregada a um tarifário já existente, onde se pagasse apenas mais 1 ou 2 euros para se poder partilhar as condições que já se tem nesse tarifário a um equipamento extra; quer fosse um smartwatch ou um automóvel ou qualquer outro equipamento conectado. Fica a sugestão, caso outro operador se sinta com vontade de dar aquilo que realmente daria jeito aos seus clientes.


P.S. Considero ridículo que, nos tempos que correm, os operadores continuem a oferecer coisas como "50 minutos de voz ou 50 SMS" como sendo um grande favor que nos fazem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)