2019/07/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Denon apresenta novos receptores AVR-S650H, AVR-S750H e AVR-S950H



A Denon, a marca líder em equipamentos premium de entretenimento doméstico e áudio pessoal desde 1910, distribuída em Portugal através da Smartaudio, acaba de lançar uma nova linha de receptores A/V, a S-Series (AVR-S650H, AVR-S750H e AVR-S950H).

Concebidos com a amplificação e qualidade de som lendárias da Denon, a melhor conectividade da sua classe, a nova Dolby Atmos Height Virtualization Technology, HEOS integrado para streaming multiroom e sem fios de música, controlo por voz através de múltiplos assistentes, e uma experiência de configuração melhorada, os AVR da S-Series destinam-se a quem procura uma maneira acessível de melhorar drasticamente o seu centro de entretenimento doméstico. Os três AVR suportam eARC (Enhanced Audio Return Channel) e ALLM (Auto Low Latency Mode para jogos), que são características das especificações HDMI 2.1 mais recentes, em antecipação à chegada da era de TV 8K.

O AVR-S650H é o único AVR de 5.2 canais na linha de produtos da Denon. Oferece uma configuração 5.1 de cinema em casa com uma excelente relação entre a qualidade e o preço, e com o melhor som da sua classe. Além das possibilidades de streaming, controlo por voz e conectividade já mencionadas, também oferece uma configuração simples e líder de indústria. Com o HEOS integrado, os AVR da S-Series podem fazer streaming multiroom e sem fios de música entre vários dispositivos compatíveis com HEOS e a partir de uma variedade de serviços de streaming tanto gratuitos como premium, incluindo Spotify, Deezer, Amazon Music, TuneIn, Sound Cloud, Tidal e mais. Os utilizadores podem usar o Amazon Alexa com uma variedade de comandos, incluindo trocar de fontes para diferentes reprodutores de multimédia, enquanto o Google Assistant e o Siri da Apple podem ajustar o volume, passar à próxima canção, e mais. Ao guiar os utilizadores visualmente em cada etapa do processo de configuração, o Denon Setup Assistant torna os AVR da S-Series mais fáceis de usar e de desfrutar.

O AVR-S650H (479,99 euros), AVR-S750H (579,99 euros) e AVR-S950H (699,99 euros) da S-Series da Denon já estão disponíveis.


ASUS anuncia os novos portáteis ROG Strix SCAR III e Hero III



A ASUS Republic of Gamers (ROG) acabou de anunciar o lançamento em Portugal dos novos portáteis de jogos Strix SCAR III e Hero III, concebidos para proporcionar a velocidade, a precisão e a capacidade de resposta necessárias para jogos de alto nível.

As personalidades distintas do novos ROG Strix SCAR III e Hero III estão disponíveis em tamanhos de 15 polegadas (G531) e 17 polegadas (G731) para se adequar à preferência do jogador. Combinam um chassi robusto e portátil com uma tampa de alumínio aprimorada. O SCAR III, inspirado no FPS, tem um acabamento Cinza Gunmetal com um estilo subtil de carbono no deck interno, enquanto que o futurista Hero III é finalizado em Midnight Black com um padrão furtivo de texto cibernético no interior. As gráficas da NVIDIA até GeForce RTX 2070 oferecem ao Strix SCAR III e ao Hero III o maior poder de desempenho. Com o ROG Boost, a GPU supera as configurações de referência da GeForce RTX 2070 com uma velocidade de relógio de até 1540MHz com apenas 115W, oferecendo uma jogabilidade incrivelmente suave para desafios cheios de acção.

Os jogos são apenas o começo com o mais recente CPU Intel Core i9-9880H. Este processador trabalha a frequências de até 4,5 GHz por núcleo, e o design de seis núcleos pode executar até 12 tarefas em paralelo para servir as cargas de trabalho mais exigentes, como edição de vídeo e renderização 3D. Os jogadores podem jogar, conversar e transmitir vídeo simultaneamente, enquanto os criadores de conteúdo podem executar todas as aplicações necessárias para o máximo de produtividade com até 32GB de memória RAM DDR4-2666. Em termos de armazenamento oferecem o melhor dos dois mundos em termos de velocidade e capacidade, com soluções que combinam SSD super rápidos com SSHD de grande capacidade. Os SSD M.2 NVMe aceleram significativamente os tempos de resposta e as velocidades de transferência para os programas e arquivos mais críticos. A multitarefa pode ser mais eficiente com vários monitores. Para desfrutar de media e jogos em alta resolução, os jogadores podem conectar um monitor 4K UHD ou uma TV de grande ecrã via HDMI. Para além disso a porta USB Type-C possui tecnologia DisplayPort que suporta um segundo monitor externo com G-SYNC.

Os ASUS ROG Strix SCAR III e Hero III estarão disponíveis em Portugal com preços recomendados a partir de 1599,99 euros.


Auriculares In-Ear Thomson EAR3008LTR "Piccolinio"



Numa realidade cada vez mais atarefada, tudo o que facilita a nossa vida é um sonho. Isso aplica-se à nossa vida profissional e pessoal, mas também à tecnologia que habitualmente consumimos. Por vezes, o que precisamos não é do equipamento mais extravagante ou complexo, mas de algo que simbolize a vida despreocupada que todos gostaríamos de ter.

Ao som do verão, os auriculares in-ear Thomson EAR3008LTR "Piccolinio" são perfeitos para satisfazer o apetite pela música de uma forma simples, confortável e colorida. Incrivelmente compactos, estes auriculares com construção em silicone adaptam-se de forma perfeita a qualquer canal auditivo, com adaptadores de ouvido de tamanho único que garantem conforto de utilização e firmeza. A sua leveza torna-os indicados para utilizadores que pretendem quase esquecer-se que estão a usar auriculares e, no entanto, a tecnologia de cancelamento de ruído passiva é eficaz no bloqueio de ruídos externos. Pela forma como foram desenvolvidos, os Thomson EAR3008LTR "Piccolinio" não fazem pressão desnecessária no ouvido, nem mesmo quando está deitado.

À prova de riscos e passíveis de serem limpos com facilidade, eles são perfeitos para uma vida em movimento graças às funcionalidades de comunicação, incluindo função de telefone com atendedor de chamadas e microfone para smartphones. Estes auriculares incluem, finalmente, controlos remotos para controlo da música, compatíveis com equipamentos suportados, incluindo pausa, reprodução, próxima faixa e faixa anterior.

Já disponíveis em Portugal em branco, preto, turquesa light, rosa light e púrpura light, os auriculares in-ear Thomson EAR3008LTR "Piccolinio" têm um preço de 8,99 euros.


Câmaras D-Link alertam em caso de assalto e gravam momento na Cloud



A D-Link anunciou a inclusão de um conjunto de novas funcionalidades na sua app mydlink, que já supera os cinco milhões de utilizadores, proporcionando ferramentas mais simples e inteligentes para controlar e aumentar a segurança da sua casa, pequeno escritório ou loja a partir de qualquer lugar e em qualquer momento.

A nova funcionalidade com mais destaque são as "Notificações Enriquecidas", que avisam os utilizadores no momento em que as câmaras detectam movimento ou som (com parâmetros de sensibilidade ajustáveis), enviando uma captura de ecrã desse momento como notificação emergente e iniciando a gravação de vídeo na cloud, para que, em caso de roubo ou destruição da câmara, o utilizador possa sempre aceder à gravação do que aconteceu e descarregar o vídeo no seu dispositivo móvel ou tablet.

As notificações emergentes enriquecidas, desde que o utilizador as tenha activadas no seu telefone ou tablet, aparecem imediatamente, inclusive em modo de bloqueio do ecrã, evitando assim que o utilizador tenha que ir para a aplicação mydlink e permitindo uma resposta mais rápida ao incidente. Assim que recebe a notificação com a foto do evento, é possível realizar duas acções quase instantâneas por parte do utilizador: ligar com um simples clique para um dos números de emergência definidos pelo utilizador (sem necessidade de abrir a lista de contactos do telemóvel ou tablet) ou aceder à visualização em directo da câmara. Se esta tiver sido inutilizada, é possível aceder à gravação do vídeo na cloud, tendo este sido iniciado no momento da detecção de movimento ou som.

Também será possível descarregar o vídeo na memória local do telemóvel ou tablet. A D-Link introduziu também uma série de melhoramentos no Tutorial da app mydlink, que oferece aos utilizadores acesso a informação detalhada sobre como activar todas as funções de segurança e domótica, com tutoriais em vídeo que podem ser visualizados directamente na app mydlink, informação sobre as últimas funções e detalhes sobre como usá-las.

A aplicação mydlink é compatível com o controlo por voz com Google Assistant e Amazon Alexa, podendo ainda interagir com outros dispositivos ou apps através da plataforma IFTTT. Pode ser feito o seu download gratuitamente para iOS e Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)