2019/07/10

Spotify Lite chega a mais países - Portugal ainda não é um deles


Quem quiser uma experiência de utilização do Spotify mais simples e poupada já pode recorrer ao Spotify Lite na Google Play Store. Infelizmente, Portugal ainda não está na lista de 36 países em que foi disponibilizado.

As apps parecem estar condenadas a crescer em tamanho e funcionalidades, e actualmente não faltam apps que atingiram proporções monumentais para aquilo que fazem. É também esse o caso do Spotify - que nem permite ver o tamanho da app completa, já que se limita a mostrar o completamente absurdo "varia com o dispositivo" - e que levou à criação da versão Spotify Lite que depois de ter estado em testes nos últimos meses fica agora disponível... para alguns países.

O Spotify Lite tem menos de 10MB e é concebido para ser utilizado em smartphones com capacidades mais limitadas ou contas que tenham maior constrangimento no consumo de dados  já que permite limitar o volume de dados que se quer utilizar. Esta última funcionalidade é particularmente interessante, assim como a capacidade de se poder ter ambas as apps instaladas simultaneamente, permitindo utilizar a lite para uso no dia a dia, e a versão completa apenas para as funções mais avançadas.

Por agora o Spotify lite fica disponível no: Brasil, Canadá, México, Argentina, Peru, Chile, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Uruguai, Arábia Saudita, Egipto, Argélia, Líbano, Marrocos, Tunísia, Omã, Jordânia, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Qatar, África do Sul, Indonésia, Filipinas, Vietname, Malásia, e Índia.

... Claro que se pode sempre recorrer à instalação directa do apk, se estiverem mesmo com pressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)