2019/07/05

SwiftKey rende-se aos animojis com os Puppets


A Microsoft não conseguiu resistir à tentação de aderir à moda dos emojis animados que replicam as expressões faciais, adicionado a funcionalidade Puppets ao seu teclado SwiftKey.

Se vos irrita ver os teclados ganharem funcionalidades que nada têm a ver com a escrita, preparem-se para juntar o SwiftKey à lista dos teclados a eliminar por conta dos novos Puppets. Por agora disponível no SwiftKey Beta, o Puppets permite criar imagens 3D de diversos animais que replicam as expressões faciais dos utilizadores.

Ao contrário dos animoji da Apple que recorrem à câmara frontal 3D, nos Puppets a MS diz usar uma tecnologia que usa o reconhecimento facial com ajuda da habitual dose de machine learning / A.I., que assim permite utilizar qualquer câmara frontal 2D para o efeito.

Mesmo sem se querer entrar em teorias de conspiração (e sem esquecer que durante muitos anos fui grande fã do SwiftKey por permitir a escrita em "swype" com múltiplos dicionários activos simultaneamente), acham que nos dias que correm se justifica mesmo utilizar um teclado que tenha acesso à câmara sempre que estamos a escrever qualquer coisa?

Acho que começa a estar na altura da Microsoft, Google, e outras empresas que têm criado teclados com capacidades cada vez mais abrangentes, considerarem lançar versões "lite" dos seus teclados que se limitem a ser meramente teclados sem "extras".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)