2019/07/09

Tesla Model S e X sem novas versões para breve - diz Elon Musk


Contrariando os rumores de que a Tesla estaria a preparar uma actualização dos seus Model S e Model X, Elon Musk vem dizer que não haverá modelos novos para breve.

Desde que o Model 3 atingiu a produção em volume pretendida que se tem falado que a Tesla estaria a trabalhar na actualização dos Model S e X, preparando um novo interior com o ecrã também em posição horizontal como no Model 3, para não falar nos motores e baterias mais eficientes. Mas Elon Musk diz que em vez de novos Model S e Model X, o que irá haver é uma série de actualizações graduais e pontuais que irão sendo feitas - referindo que a maior alteração até agora foi aplicar o motor mais eficiente do Model 3 como motor frontal nos Model S e X, coisa que entrou em produção há cerca de três meses.



É o tipo de resposta que se espera de quem não quer prejudicar as vendas dos mais dispendiosos Model S / X - já que muitos potenciais interessados estariam a adiar a compra à espera da dita "remodelação" - mas que também se arrisca a deixar muitos fãs descontentes, caso optem por acreditar em Elon Musk e comprar um destes modelos mais dispendiosos agora... e descobrir que daqui por alguns meses a Tesla lançou efectivamente modelos remodelados.


Por outro lado, há que ter em consideração que Elon Musk tem feito todos os possíveis por incentivar as vendas "neste momento", referindo que assim que o sistema de condução autónoma for aprovado, o preço dos Tesla irá aumentar substancialmente, já que os carros poderão ganhar dinheiro sozinhos em vez de ficarem parados.



É literalmente o que se chama investir numa ideia. Faltando apenas saber quando é que essa ideia se irá tornar realidade.

1 comentário:

  1. Quando é que se torna realidade e quando é que pode ser implementada fora dos USA. Porque a realidade é diferente de país para país

    ResponderEliminar