2019/07/28

Tesla vai revelar pickup futurista até Outubro


Elon Musk revelou que a misteriosa pickup futurista da Tesla poderá ser finalmente revelada já nos próximos dois a três meses.

A Tesla tem em comercialização dos Model S, Model X e Model 3, com o Model Y a chegar ao mercado no próximo ano. No entanto, nos EUA as atenções centram-se no misterioso modelo que irá fazer frente aos campeões de vendas no território: as pickups. Os norte-americanos adoram pickups, e a família F da Ford é um verdadeiro símbolo nacional, sendo a pickup mais vendida nos EUA deste 1977, e ascendo à posição de veículo mais vendido (de todos os segmentos) desde 1986, sendo que no ano passado gerou receitas de 41 mil milhões(!) de dólares para a Ford.

Por isto se pode perceber a curiosidade em torno de uma pickup da Tesla, que promete ter desempenho acima de tudo o que existe, um design futurista, e um preço de combate abaixo dos 50 mil dólares, e do qual apenas se conhece uma imagem revelada pela Tesla que nem permitia interpretar se se referia à frente ou traseira, e que depois foi clarificada como sendo a parte da frente. A melhor imagem que consegue antecipar esta possível pickup é aquela ali em cima... mas tudo irá ser revelado dentro de dois ou três meses, diz Elon Musk.



De notar que, embora a imagem consiga enquadrar a frente revelada pela Tesla, a pickup real deverá ser bastante diferente da imagem, já que a imagem mostra-nos uma pickup ultra-desportiva que acaba por nem sequer ter caixa de carga com utilidade prática (embora, mesmo assim, não devessem faltar interessados).

Saberemos lá para Outubro, quando a Tesla revelar o design final da sua pickup, que se juntará aos Model S, X, 3, Y... e futuro roadster.

1 comentário: