2019/08/06

Enhanced Summon da Tesla melhora na versão 4


O Enhanced Summon da Tesla é o sistema que permite chamar o carro do local onde está estacionado para que circule automaticamente até ao condutor, e com a versão 4 começa finalmente a comportar-se como esperado.

O modo "summon" começou por ser um modo que permitia tirar / meter o carro de lugares de estacionamento apertados, para que o condutor pudesse entrar e sair sem problemas. Com o "Enhanced Summon" a Tesla levou o conceito ainda mais longe, aplicando-lhe as capacidades de condução autónoma para que conseguisse navegar num parque de estacionamento - servindo quase como um aperitivo para o que se terá com o modo 100% autónomo a tempo inteiro.

As primeiras versões do Enhanced Summon já faziam coisas interessantes, mas em muitos casos resultavam em comportamentos um pouco estranhos pelo veículo. Com a nova versão 4, que está a ser desenvolvida pela Tesla, o Enhanced Summon atinge finalmente um patamar em que o automóvel se começa a comportar da forma que um condutor humano esperaria.

... Continuo a suspeitar que o Enhanced Summon será utilizado como um cavalo de Tróia para dar a conhecer o modo 100% autónomo aos clientes, e demonstrar que se pode confiar no carro a andar sozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)