2019/08/13

Galaxy Note 10+ 5G conquista DxOMark


Depois do Galaxy S10 5G ter conseguido igualar a pontuação do P30 Pro, a Samsung consegue finalmente ascender ao topo da pontuação DxOMark com o seu mais recente Galaxy Note 10+ 5G.

O DxOMark tem sido usado como referência para avaliar as qualidades de fotografia e vídeo nos smartphones (um dos critérios mais importantes para muitas pessoas no momento de escolherem o seu próximo dispositivo), e nos últimos anos a tabela tem sido dominada pela Huawei - o seu P20 Pro, que conquistou a primeira posição e a manteve durante muito tempo, ainda agora se mantém no top 10, a apenas 3 pontos do mais recente P30 Pro (112 pontos). No entanto, foi tempo do topo de gama da Huawei ceder, por um único ponto, a primeira posição à Samsung...

O Galaxy Note 10+ 5G conseguiu obter 113 pontos, passando a liderar a tabela DxOMark. É mais um ponto que o P30 Pro que estava no topo da tabela empatado com o Galaxy S10 5G.




Como se costuma dizer, um pouco de competição saudável faz bem a todos; e resta esperar para ver que tal o Mate 30 Pro, que também deverá contar com conjunto de câmaras melhorado, se irá comportar - e se conseguirá reconquistar o lugar de topo do DxOMark para a Huawei.

4 comentários:

  1. Uma questão: o Note 10+ que está agora em pré-venda em Portugal tem 5G? É o mesmo modelo deste artigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o que temos por cá não é o 5G (pelo menos dos que se tem visto). Mas ao contrário do que acontece no S10 com/sem 5G, no Note 10 as câmaras e restantes características são exactamente as mesmas (para além do 5G), pelo que a pontuação do DxOMark seria precisamente a mesma.

      Eliminar
    2. É este tipo de estratégias que eu nunca percebi na Samsung, entre outras marcas. Tantos modelos e versões dos telemóveis! Eu por acaso até comecei a pensar em comprar o Note 10+ no momento em que pensei que viria com 5G. Apesar de saber que ainda falta um par de anos para o 5G ser utilizável, de uma forma "descomprometida" em Portugal. Mas dado que afinal ainda vai aparecer essa versão, em data a anunciar fiquei reticente na compra. Não vou gastar dinheiro num telemóvel para daqui a uns meses sair a versão mais completa. Os telemóveis na minha mão duram vários anos!

      Eliminar
    3. Eu também pensei que já estavamos na altura de todos os topos de gama virem já com o 5G. Fiquei desiludido com a samsung. Mas eles querem é que o pessoal esteja sempre a trocar de telemóvel.

      Eliminar