2019/08/27

Google remodela instalação de apps Android via web


Instalar apps Android no smartphone ou tablet remotamente a partir da Play Store na web, é uma das funcionalidades com que os utilizadores Android contam há muito - e que está a ser remodelada para se tornar ainda mais prática.


Instalar apps remotamente quando se está a utilizar o computador, sem necessidade de pegar no smartphone ou tablet, é uma das vantagens do Android e da Play Store que a Apple ainda não replicou no iOS. No início, esse processo de instalação era feito sem nenhum requisito adicional (bastando ter o login feito na conta Google), mas actualmente, o processo obriga a que se introduza novamente a password da conta. Algo que poderá mudar em breve.

A Google está a testar um novo processo de instalação via web, ligeiramente remodelado. Em vez de pedir a password imediatamente, este novo formato permite que o utilizador primeiro escolha o equipamento em que quer instalar a app, e só depois é pedida a confirmação com a password.



Esta remodelação tem também a vantagem de poder apresentar mais de uma dezena de dispositivos de uma vez, em vez de restringir a janela de escolha a dois ou três.



Por agora este novo sistema tem aparecido apenas a alguns utilizadores, mas é de esperar que a Google rapidamente o faça chegar a todos, uma vez que resulta numa experiência mais amigável para todos - sem qualquer efeito negativo secundário.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)