2019/08/15

HMD prolonga actualizações dos Nokia por mais um ano


A HMD tem tido um excelente comportamento a nível das actualizações Android nos seus Nokia, e vem dar uma boa notícia aos possuidores de alguns dos seus modelos, com o prolongamento do suporte por mais um ano.

No início de 2017 a HMD comprometeu-se a garantir actualizações Android durante um período mínimo de dois anos - referindo-se a actualizações de sistema e actualizações de segurança - mas agora oficializa finalmente o prolongamento das actualizações de segurança de dois para três anos.

O Nokia 3 será o primeiro modelo a ser abrangido por esta alteração, passando a receber actualizações trimestrais de segurança após Setembro de 2019 e até Setembro de 2020; com os Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8 a serem os modelos seguintes, contando com suporte prolongado de Outubro de 2019 para Outubro de 2020.

De certa forma pode dizer-se que os três anos de actualizações de segurança serão aquilo que os utilizadores esperam nesta fase; mas isso não retira qualquer mérito à HMD - muito pelo contrário - já que a marca se podia limitar a manter o que tinha prometido inicialmente, e dar por terminado o suporte dos seus smartphone ao fim dos dois anos.

1 comentário:

  1. Dois anos, acho que é pouco para telefones de alta gama nomeadamente o Nokia 8, uso até hoje não vejo necessidade de trocar a nível de performance ainda aguenta mais 1-2 anos

    ResponderEliminar