2019/08/07

Home Assistant ganha "cast" para TVs e outros ecrãs


A partir de agora vai ser mais fácil apresentar informação do Home Assistant em televisores e dispositivos com ecrã com a chegada da nova versão que permite fazer o "cast" do seu interface.

Com o Home Assistant Cast passa a estar a um clique de distância poder ver o estado da nossa casa num televisor através do Chromecast (ou directamente no caso de ter Android TV), ou num Google Nest Hub. Para isso bastará dar um salto a: https://cast.home-assistant.io/ e dar a devida autorização para aceder ao nosso Home Assistant - ou escolherem ver o interface de demonstração para ficarem com uma ideia de como funciona.

No futuro a ideia é dispensar por completo a necessidade do "site externo" e arrancar isto directamente do HA; assim como arranjar forma de tratar do suporte para touchscreens de forma oficial (por agora o touch funciona em dispositivos como o Google Nest Hub, mas sem garantia de que não deixe de funcionar a qualquer momento).

É uma excelente novidade para todos os que querem apresentar o interface do seu Home Assistant noutros ecrãs, e que torna este projecto ainda mais interessante e útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)