2019/08/17

Pista de corridas em versão LED


Quem quiser recuperar as memórias dos tempos que passou a brincar às corridas de slot-cars, pode agora fazê-lo numa versão mais económica e portátil, usando unicamente uma fita de LEDs: o Open LED Race.

O Open LED Race é um curioso projecto que recria a experiência das corridas de slot-cars em versão minimalista, utilizando uma fita de LEDs endereçáveis individualmente. Aqui os carros físicos são recriados por cores que vão percorrendo a "pista" (a fita de LEDs), mediante a velocidade com que se vão fazendo "cliques" nos controladores.

O sistema é até capaz de simular a força da gravidade nas subidas, sendo necessários mais cliques, ou aceleração automática nas descidas; e nada impede que se adicionem muitas mais funcionalidades - como consumo de combustível, obrigação de paragem nas boxes para reabastecer (até podia ser implementado pelo aumento do comprimento do "carro", que se iria reduzindo a cada volta dada, para simular o consumo).

Um projecto muito curioso e interessante, e que pode ser facilmente replicado por qualquer pessoa a custo bastante reduzido - e bastante mais compacto e fácil de arrumar e transportar para qualquer lado que o seu congénere com pista e carros físicos. :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)