2019/08/11

Porsche Taycan resiste a 30 arranques em modo "desportivo"


A Porsche não quer que a sua estreia nos automóveis 100% eléctricos seja associada a qualquer tipo de compromisso, e para isso demonstrou como o seu Taycan pode suportar dezenas de arranques rápidos sem qualquer problema.

A maioria dos carros desportivos conta com modos de "arranques rápidos", que normalmente surgem associados a alertas de que isso poderá provocar desgaste prematuro de diversos componentes. Mesmo com menos peças móveis, também os automóveis eléctricos apresentam algumas limitações: por exemplo, os Tesla começam a limitar o desempenho assim que as baterias começam a aquecer excessivamente.

No caso do Porsche Taycan, a marca germânica quer retirar todos os receios da mente dos condutores, e para isso demonstrou que o carro consegue lidar sem problemas com dezenas de arranques rápidos feitos consecutivamente, que mantiveram o desempenho (10s dos 0-200km/h). Em grande parte, graças ao sistema de arrefecimento líquido que mantém as temperaturas de baterias e motores nos valores ideais.

O Taycan vai ser revelado oficialmente no próximo mês, mas sabe-se desde já que a Porsche cortou nalgumas das características que tinham sido inicialmente indicadas, como a potência de carregamento que será de 250kW em vez de 350kW.


1 comentário: