2019/08/23

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link lança lâmpada LED WiFi KL50


A TP-Link apresentou a nova lâmpada LED com ligação Wi-Fi para o mercado residencial.

O novo modelo KL50 complementa a oferta dos dispositivos KASA e os modelos de lâmpadas já existentes - KL110, KL120 e KL130. Esta família de produtos foi concebida de acordo com a regulação de eficiência energética, que certifica uma redução e consumo de energia de 80% sem perder brilho ou qualidade e permite uma significativa redução na despesa mensal com a luz. A nova lâmpada inteligente KL50 permite acender e apagar as luzes de casa a partir do trabalho, verificar se apagou as luzes da cozinha ou programá-las para que se acendam mesmo antes de chegar a casa – tudo através da app Kasa Smart (disponível para iOS e Android). Além disso, não é necessário contar com um hub ou um dispositivo adicional para a ligar. A KL50 liga-se directamente à sua rede Wi-Fi de forma segura e é apenas necessário um smartphone e a aplicação Kasa Smart para controlá-la remotamente. Para isso, basta instalar a lâmpada e seguir os passos da aplicação para que se faça luz. A nova lâmpada tem um design elegante de filamentos LED e o tom Soft White (2700K) ilumina adequadamente todos os ambientes. A lâmpada adapta-se a todas as ocasiões graças ao regulador de intensidade. É possível atenuar ou aumentar o brilho com um pequeno toque na app. Quanto mais ténue for a luz, melhor se vê o desenho dos filamentos na lâmpada. No que respeita a segurança, a aplicação permite ainda criar horários de utilização da lâmpada, um argumento muito útil para criar ciclos de utilização quando estiver fora de casa, de férias, ou para dar a entender que existe actividade quando ninguém estiver em casa.

A lâmpada inteligente KL50 apresenta um preço de venda ao público muito competitivo – 14,99 euros - e vai estar disponível no mercado no final de Agosto.


Nova mochila Lowepro Photo Active para os fotógrafos mais aventureiros



A nova colecção de mochilas Photo Active da Lowepro foi concebida para melhor transportar os kits de camaras mirrorless e pro mirrorless. As suas diversas versões oferecem soluções de acesso ao seu interior e de transporte para todos os materiais que os fotógrafos entusiastas ou criativos carregam, sendo resistentes para todos os tipos de actividades ao ar livre. A linha de mochilas Photo Active é óptima para uma caminhada de fim de semana ou para levar numa grande aventura. A Lowepro reconhece que os seus clientes são mais do que meros produtores de imagens e que precisam de ser inspirados como a própria marca o é pelo dia a dia de cada criador. Esta nova colecção está alinhada com a campanha Capture Life da marca onde o foco está na captura não apenas de planos estruturados e planeados, mas também dos conteúdos atraentes (vida), reais e vibrantes que apareçam ao longo do dia a cada criador. A Lowepro entende que os criadores de conteúdos necessitam de um kit de transporte de equipamento que seja leve e proteja os seus equipamentos de imagem e o restante equipamento que as aventuras assim o exijam. Pensada para a fotografia, a aventura a colecção Photo Active é, em última análise, feita para cada um dos amantes de imagem.

Esta nova colecção Photo Active da Lowepro já se encontra disponível no mercado português. A mochilas existem dois tamanhos, BP 200 e BP 300, e na cor preto/cinza. Esta mochila também faz parte da campanha "Capture A Trip Of A Lifetime" da Lowepro que decorre até ao dia 30 de setembro.


Denon AVR-X2600H recebe prémio EISA de receptor A/V do ano



A Denon obteve o prémio EISA na categoria "Recetor A/V" do ano com o seu AVR-X2600H.

O Denon AVR-X2600H (com 150W por canal) oferece uma experiência realista e incrível de som surround 7.2 muito além da capacidade do áudio de uma TV ou de barras de som tradicionais, proporcionando aos entusiastas de entretenimento doméstico as tecnologias mais recentes – a um preço acessível – para actualizarem as suas experiências de streaming e de cinema em casa, facto que não passou despercebido pelo júri dos prémios EISA. Em declarações, o júri comentou que a "facilidade de utilização e potência pura aliam-se no acessível Denon AVR-X2600H", realçando ainda "os recursos normais da Denon, incluindo streaming multiroom HEOS e o assistente de configuração fácil de usar, [a que se] somam à compatibilidade com o AirPlay 2 e o eARC". Além do destaque concedido ao suporte para auscultadores Bluetooth e recursos avançados, incluindo HDCP 2.3 e ALLM (modo automático de baixa latência) para jogadores de consolas, e a possibilidade de controlar o receptor através do Google Assistant e Siri, o júri dos prémios EISA lembrou que o mais importante de tudo é o som e que "o AVR-X2600H tem um desempenho sonoro completo, oferecendo uma experiência igualmente envolvente, quer seja assistindo a filmes de grande sucesso ou apreciando as suas músicas favoritas".

O Denon AVR-X2600H está já disponível no mercado português e tem um preço de 699,99 euros.


Huawei P30 Pro ganha prémio EISA de "Melhor smartphone do ano"



A Huawei Consumer Business Group (CBG) recebeu hoje um prémio da European Image and Sound Association (EISA), um grupo formado por 55 das mais respeitadas revistas de consumo electrónico do mundo.

O HUAWEI P30 Pro foi considerado o "Melhor Smartphone 2019-2020" pela EISA, sendo este o segundo ano consecutivo em que a Huawei ganha esta categoria. A EISA destacou os recursos fotográficos para cenários com baixa luminosidade do Huawei P30 Pro como "de longe o melhor que se pode obter de um smartphone". A associação também elogiou a lente ultra grande angular, o modo retrato e a teleobjectiva 5x periscópica afirmando que "ultrapassa qualquer um dos seus concorrentes". A EISA também recomendou o HUAWEI P30 Pro como o companheiro perfeito para os fotógrafos mais dedicados, acreditando que este smartphone marca mais um avanço impressionante na fotografia móvel. O HUAWEI P30 Pro deu um passo incrível na fotografia móvel apresentando o inovador sensor HUAWEI SuperSpectrum, uma lente óptica SuperZoom, uma nova câmara HUAWEI Time of Flight (ToF) e tecnologia avançada de estabilização de imagem assistida por Inteligência Artificial. O inigualável sistema de quatro câmaras da Leica conta com uma lente principal de 40MP, uma lente ultra grande angular de 20MP, uma lente telefoto de 8MP, a lente HUAWEI ToF e, ainda uma câmara frontal de 32MP. A nova lente teleobjectiva periscópica permite que mais recursos de zoom óptico sejam colocados num corpo compacto sem perder a qualidade da imagem. Juntamente com a saturação de cor fornecida pela lente principal de 40 MP e estabilidade de OIS e AIS, a Lente SuperZoom oferece 5x zoom óptico, 10x zoom híbrido e 50x zoom digital com grande resolução e qualidade de detalhes.

O prémio será formalmente apresentado à Huawei durante a cerimónia de prémios da EISA no dia 6 de Setembro, em Berlim, para coincidir com a abertura da feira de produtos electrónicos de consumo da IFA.


KEF triunfa nos prémios EISA



O júri da European Imaging and Sound Association (EISA) anunciou a atribuição do prémio EISA "Colunas High-End 2019-2020" às colunas topo de gama da nova R Series da KEF: as KEF R11. Além disso, também as KEF LSX saíram vencedoras da mais recente edição dos prémios EISA, sendo distinguidas na categoria de "Colunas Sem Fios 2019-2020".

A propósito das KEF R11, o júri dos prémios EISA explica que "a KEF tem feito grandes colunas durante quase 60 anos, mas atingiu novos níveis em termos de estilo, desempenho e valor com a nova série R. As R11 reúnem todos os elementos desse sucesso, desde o altifalante coaxial Uni-Q de última geração para uma imagem e focagem excepcionais, anodizado de modo a combinar com a variedade de acabamentos premium para as caixas, até às engenhosas grelhas microperfuradas, que resolvem o antigo problema do sweet spot." As KEF LSX são muito mais do apenas um par de colunas activas – são efectivamente um sistema de alta-fidelidade completo que não necessita de mais nada para reproduzir música – e o júri dos prémios EISA não ficou indiferente ao sistema da marca: "A KEF criou uma grande agitação no mercado quando lançou a versão sem fios das suas LS50, vencedoras de um prémio EISA, transformando um design já de si impressionante numa solução completa de "sistema de alta-fidelidade numas colunas". As LSX tornam esse conceito mais compacto e mais acessível, combinando a experiência da empresa em tecnologias de altifalantes, amplificação e streaming sem fios com um design elegante disponível numa variedade de cores atraentes."

No final, o júri não poupou nos elogios. A solução proporcionada pelas KEF LSX "pode ser todo o sistema de alta-fidelidade com que a maioria dos utilizadores sonha".


Lume Cube ganham AIR Modi Frame e modificadores de luz



A Lume Cube, fabricante californiana especializada em iluminação Mini-LED superpotente, apresentou um novo acessório para sistemas Lume Cube AIR para instalação simples de difusores e modificadores de luz: o AIR Modification Frame (ou AIR Modi Frame).

Compatível com todos os acessórios Lume Cube, o AIR Modi Frame trata-se de uma solução de montagem magnética através da qual é mais fácil instalar acessórios de difusão e modificação no Lume Cube Air. Com ele, é possível combinar múltiplos acessórios de difusão para criar efeitos de iluminação personalizados. A Lume Cube criou esta tecnologia de ajuste por pressão para permitir acrescentar ou remover acessórios sem necessidade de retirar o Lume Cube AIR do tripé, câmara ou outro equipamento de montagem para assim poder desfrutar de uma experiência simultaneamente mais cómoda e economizadora.

Disponível brevemente através da Robisa, o AIR Modi Frame compatível com todos os difusores, filtros e modificadores Lume Cube, estará à venda por 19 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)