2019/08/30

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novas placas gráficas ROG Strix Radeon RX 5700 da Asus

A ASUS apresentou cinco novas placas gráficas Radeon, incluindo ROG Strix, TUF Gaming Radeon RX 5700 XT e RX 5700 e Dual EVO Radeon RX 5700. Incluem PCBs personalizados, um poderoso design e sistema de refrigeração para o novo chipset AMD, permitindo um maior desempenho comparativamente a outros modelos.

As taxas de resolução de 1440p são ideais para os títulos mais jogados, e as novas ROG Strix Radeon RX 5700 XT e RX 5700 combinam tudo o que é necessário responder ao melhor nível. As componentes na superfície do PCB foram construídas segundo o processo de fabrico automatizado Auto-Extreme e o chip da placa refrigerado com MaxContact e um bom dissipador de calor. No topo, três ventoinhas destacam o novo design Axial-tech, que supera a tecnologia líder da geração anterior. Entre essas camadas, há uma multiplicidade de recursos adicionais, como o modo 0dB, a IP5X para resistir à poeira e um frame mais forte. As TUF Gaming X3 Radeon RX 5700 XT e RX 5700 estão equipadas com três potentes ventoinhas para melhorar a refrigeração sem sacrificar a sua durabilidade – uma das características das TUF. As duas placas foram produzidas com tecnologia Auto-Extreme, protegidas com "backplates" que revestem o PCB, ventoinhas com rolamentos lubrificados com lubrificante de nível espacial e selados de acordo com os standards IP5X. Ambas foram sujeitas a vários testes de validação para garantir a compatibilidade com mais produtos da gama TUF.

Oferecendo a mais recente experiência de jogo da AMD na sua forma mais pura, a GPU ASUS Dual Radeon RX 5700 EVO oferece desempenho e simplicidade sem igual. As ventoinhas Axial-tech garantem uma maior circulação do ar através de um enorme dissipador de calor, ao mesmo tempo que o processo de fabrico Auto-Extreme garante total segurança e reduz a tensão térmica dos componentes. É a combinação perfeita para uma experiência plug-and-play.

As novas placas gráficas ROG Strix Radeon RX 5700 XT e RX 5700, ASUS TUF Gaming X3 Radeon RX 5700 XT e RX 5700 e ASUS Dual Radeon RX 5700 EVO já estão disponíveis em Portugal com preço de venda recomendado a partir de 495 euros.


Neffos apresenta X20



A Neffos apresentou o mais recente membro da família de smartphones, o Neffos X20.

O modelo recém-chegado conta com um conjunto de duas câmaras, de 13 e 5 megapixéis, num sistema em que um dos sensores funciona como um sensor de profundidade, ideal para fotografias de retrato e de bokeh. A sensibilidade em situações de baixa luz ou com objectos em movimento é facilmente adequada já que a câmara melhora automaticamente a luminosidade e a claridade, fazendo com que cada fotografia seja uma imagem memorável. O X20 disponibiliza ainda um modo de AI Beauty especialmente concebido para melhorar as selfies. Recorre a deep learning e a Inteligência Artificial (IA) para identificar e melhorar os traços e as expressões faciais. Ao ligar o modo de AI Scene Recognition a câmara consegue detectar até 17 diferentes cenas e objectos para seleccionar automaticamente as melhores definições para as fotografias. Este smartphone dispõe ainda um ecrã de 6,26" com um formato superior de 19:9 para garantir uma experiência de visualização mais envolvente que torna a utilização ainda mais apelativa.

O X20 está equipado com um processador quad-core com 2GB de RAM e até 128GB de armazenamento. Conta ainda com uma generosa bateria de 4.100mAh para responder às mais exigentes necessidades de utilização. E a execução de várias apps em simultâneo é ainda mais simples com o novo NFUI 9, que aumenta a versatilidade deste smartphone. O software NFUI 9 proprietário da Neffos baseia-se no sistema operativo Android 9.0 Pie e o X20 é o primeiro telemóvel a recorrer a esta interface de utilizador.

Apresentado sob o lema "See the Beauty", o telefone está disponível em preto e roxo aurora, por preço de venda recomendado de 159,99 euros. Se quiser optar pela versão em preto, pode encontrar uma oferta especial limitada nas lojas The Phone House. Na compra do smartphone Neffos X20, os clientes vão receber gratuitamente um selfie stick, uma garrafa de água, uma toalha de desporto e um suporte de anel de dedo.


LG apresenta projectores Cinebeam 4K



A LG Electronics apresentou pela primeira vez ao público europeu a nova linha de projectores CineBeam 4K UHD, desenvolvida para responder à procura crescente por soluções de home cinema versáteis e inteligentes.

Graças ao inovador laser Wheel-less e a tecnologia LED da LG, ambos os projectores 4K UHD proporcionam excelentes experiências de visualização com uma incrível precisão dos níveis de cor. Esta nova tecnologia permite que cada modelo produza imagens mais nítidas e distintas do que os projectores DLP (Digital Light Processing) tradicionais, que utilizam rodas de cor, eliminando, praticamente, recursos visuais prejudiciais para a experiência de visualização, como o efeito arco-íris, o efeito clouding e a distorção de cores. Vencedor de variados prémios e distinções internacionais, incluindo o CES Innovation Award 2019, o Red Dot Design Award e o iF Design Award, o HU85L utiliza um sistema de laser de três canais para gerar cores com fontes de luz laser individuais vermelhas e azuis com o verde criado pelo exclusivo laser Wheel-less da LG e tecnologia LED, incluindo ainda outra fonte de luz azul. Esta configuração única cria cores incrivelmente precisas, alcançando 97% do espectro DCI-P3, além de garantir um processamento de cores de até 12 bits, gerando imagens incrivelmente detalhadas e vibrantes de até 2.700 lumens ANSI. Por sua vez, a tecnologia UST permite que o LG HU85L seja colocado a uns meros 5,6cm da parede para projectar uma imagem com uma diagonal de 90 polegadas, sendo que essa medida cresce para as 120 polegadas se o projetor se encontrar a 18cm da parede.

Mais compacto, o projetor HU70L proporciona uma excelente experiência de home cinema com uma imagem profunda e rica, chegando a uma imagem com 140 polegadas de diagonal e um brilho com uns impressionantes 1500 lúmens ANSI, que cobrem 92% do espectro de cores DCI-P3. O projector dispõe de três LEDS para gerar o vermelho, o verde e o azul, mais um quarto LED que vem aumentar o brilho e o contraste da imagem, gerando cores mais vivas, com tonalidades diferenciadas (especialmente, quando comparados com os projectores LED convencionais), ajustando de forma dinâmica os níveis de verde. Compatíveis com HDR10, os novos projectores da LG vão surpreender os espectadores com imagens realistas com níveis de preto mais profundos e cores mais vivas. A tecnologia TruMotion torna as imagens ainda mais reais, garantindo que todos os movimentos na tela sejam renderizados de forma suave e natural. Além disso, a inclusão do upscaler 4K de seis etapas da LG permite que os utilizadores consigam ver o conteúdo num ultranítido Full HD 4K. Os projectores CineBeam também oferecem uma infinidade de opções de conteúdo de streaming, bem como várias opções de conectividade, incluindo USB, HDMI, Ethernet e mirroring sem-fios (Android e iOS). Com o aclamado webOS 4.5 da LG, os utilizadores podem aceder a aplicações de streaming populares, incluindo Netflix, Amazon, YouTube e outros, através do intuitivo Magic Remote com botões iluminados para facilitar a utilização, mesmo nos espaços mais escuros.

Os projectores LG 4K UHD CineBeam Laser e LG 4K UHD CineBeam LED serão revelados no Ellington Hotel em Berlim durante a IFA 2019 e estarão disponíveis na Europa já a partir do próximo mês.


Slider e monopé 2-em-1 MOZA SLYPOD



A Gudsen, líder internacional em sistemas de estabilização de alta precisão para cinema, apresentou o primeiro slider e monopé com controlo de movimento do mundo: o MOZA SLYPOD.

O SLYPOD combina um monopé motorizado com um slider com tecnologia de controlo de movimento de altíssima precisão. Com a sua estrutura de fibra de carbono, é robusto e leve ao mesmo tempo. Com um peso inferior a um quilograma (com baterias incluídas), suporta câmaras para cinema profissional de até 18 kg em posição vertical e de até 10 kg em posição horizontal. Equipado com CAN Bus, o SLYPOD pode conectar-se a múltiplos produtos MOZA através da porta Multi-CAN. Em breve, o SLYPOD será combinável para operar com produtos como o MOZA AIR 2, MOZA AirCross2 e o iFocus para gravações com movimentos multi-eixos. O comprimento telescópico, a velocidade de deslizamento e o timelapse de movimento programável podem controlar-se através da MOZA APP e do controlo de focagem à distância (vendido separadamente).

Herdeiro da mesma tecnologia de precisão de movimento do Mars Rover, o seu motor com um binário de 1Nm é capaz de acelerar até às 10.000 rpm a 1/100000s em 10 microssegundos. O seu movimento é preciso e fluído graças ao algoritmo de controlo de movimento de precisão integrado. A bateria integrada concede ao SLYPOD duas horas de autonomia. Se for necessária mais energia, este slider-monopé pode recarregar-se com qualquer powerbank para smartphones. O seu inovador design mecânico protege o sistema interno de transmissão do SLYPOD contra o vento, a areia e o pó sem necessidade de manutenção. A qualidade do SLYPOD é visível em cada detalhe. Provido de um sistema de sapata rápida para se poder montar rapidamente sobre outros acessórios, uma cabeça que permite movimentos na horizontal e vertical para diferentes ângulos e uma manga de madeira extraível, o SLYPOD é um instrumento não só prático – também é elegante.

O MOZA SLYPOD está já disponível através da Robisa por um preço de 539 euros.


Garmin lança novas Dash Cams 46, 56, 66W e Mini

A Garmin ampliou a sua gama de câmaras de tablier Dash Cam com a introdução de novos modelos 46, 56, 66W e uma versão sem ecrã denominada Mini.

Destinadas a gravar e guardar automaticamente filmagens de incidentes que podem ocorrer em estrada, as novas câmaras contam com prestações de última geração que permitem ter um maior controlo sobre a condução. Evolução dos modelos anteriores, os novos equipamentos ajustam-se às necessidades de múltiplos utilizadores, desde os que procuram um mais amplo campo de visão e alertas de colisão frontal e saída de faixa, de localização de radares de semáforo e velocidade, "Go", ou instruções por voz, até aos que desejam um produto de gravação simples, discreto e intuitivo sem bateria nem ecrã.

Os quatro modelos oferecem sincronização automática que permite a ligação sem fios, através de Bluetooth, até quatro Dash Cam situadas na parte dianteira, traseira e lateral do veículo para proporcionar uma cobertura praticamente completa de 360°. Permite controlar e reproduzir vídeos de até quatro câmaras desde o smartphone com a aplicação Garmin Drive. Ao guardar um vídeo numa Dash Cam, as restantes também o guardam. De igual modo, combinam e organizam automaticamente os ficheiros multimédia para poder encontra-los e vê-los facilmente.

As Garmin Dash Cam 46, 56 e 66W Mini oferecem o modo de estacionamento que permite-lhe monitorizar a área envolvente do automóvel, enquanto o mesmo se encontrar estacionado e sem o motor em funcionamento. Começa a gravar automaticamente se for detectado movimento (necessita de um cabo do modo de estacionamento, vendido em separado; é recomendada a instalação por um profissional). Para guardar as imagens, todas câmaras aceitam cartões de memória microSDHC com uma capacidade de 8 a 256 Gb. Do tamanho de uma chave, estas câmaras são compactas e discretas, com dimensões reduzidas de 5.62 x 4.05 x 2.14 cm e ecrã LCD a cores QVGA 320 x 240 pixels QVGA. Graças ao seu campo de visão de 180 graus, no caso do modelo de 66W, e 140 graus nos restantes modelos, permitem capturas mais amplas do ambiente, incluindo a maior parte do transito ao redor do condutor. Além disso, os modelos 56 e 66W gravam a uma velocidade elevada de 60 fps (imagens por segundo) e incluem a tecnologia HDR Garmin Clarity, que aumenta o nível de detalhe em condições de pouca luz.

A Dash Cam Mini é um equipamento intuitivo que se caracteriza por não ter ecrã nem bateria (alimentação por super condensador) nem oferecer instruções de voz como as restantes, mas, inclui sim tecnologia Bluetooth e conectividade Wi-Fi, que permitem a carregar os vídeos gravados num smartphone compatível através da aplicação Garmin Drive, e graças ao qual é possível visualizar, editar e partilhar os vídeos. Mais pequena, mais compacta e discreta que os outros três modelos, é uma pequena câmara de apenas 3,13 x 5,33 x 2,93 cm ideal para ser instalada discretamente atrás do espelho retrovisor. Para maior comodidade, após montar a câmara de tablier no para-brisas e estabelecer ligação à fonte de alimentação do veículo, serão gravados automaticamente vídeos de incidentes.

Os modelos Garmin Dash Cam 46, 56, 66W e Mini estão disponíveis por 169,99 euros, 199,99 euros, 249,99 euros e 129,99 euros, respectivamente.


Panasonic LUMIX S1H chega com vídeo 6K/24p



A Panasonic apresenta a nova câmara sem espelho LUMIX S1H com objectivas permutáveis e equipada com um sensor de imagem de enquadramento total (full frame), que combina qualidade de vídeo de nível profissional com a elevada mobilidade de uma câmara sem espelho.

Conforme anunciado anteriormente durante o seu desenvolvimento, a nova LUMIX S1H é a primeira câmara do mundo capaz de gravar vídeos em 6K/24p*1 (formato de imagem 3:2), 5.9k/30p (16:9) e 4K 60p 10-bit/C4K.

O sensor full frame de 24,2MP recentemente desenvolvido está equipado com ISO Dual Nativo, permitindo uma elevada sensibilidade com um mínimo de ruído. Conjuntamente com a potência do novo processador Venus Engine, oferece a qualidade máxima com um nível ISO impressionante. A LUMIX S1H oferece V-Log/V-Gamut com uma ampla gama dinâmica de mais de 14 passos, equivalente a câmaras profissionais de cinema, para captar com precisão tanto áreas escuras como áreas mais luminosas. Além disso, o V-Log/V-Gamut é compatível com a popular colorimetria denominada "Varicam Look". Na LUMIX S1H é de destacar, principalmente, a sua capacidade ilimitada de tempo de gravação em todos os seus modos de gravação graças às tecnologias de dispersão de calor únicas da Panasonic e ao seu ventilador integrado. Juntamente com uma grande variedade de ferramentas práticas para a cinematografia, o HDR (High Dynamic Range) no HLG (Hybrid Log Gamma), 4:2:2 10 bits da saída HDMI e os modos Anamórficos 4:3 também se encontram disponíveis, bem como a luz indicadora de gravação, um monitor em forma de onda e a função V-Log View Assist.

A LUMIX S1H integra um estabilizador de imagem (I.S.) no seu corpo I.S. para compensar o tremor da mão de forma eficaz. Ao combinar o estabilizador no corpo (5 eixos) e o estabilizador ótico de imagem de 2 eixos (O.I.S.) das óticas da série LUMIX S, o Dual I.S. 2 compensa praticamente qualquer tipo de desfocagem, permitindo a utilização de uma velocidade de obturação mais lenta, conseguindo até 6,5 passos de diafragma*4. Integra um monitor posterior articulado, um visor eletrónico LVF e um ecrã LCD de grandes dimensões, alta resolução e grande visibilidade. O seu design robusto proporciona aos fotógrafos profissionais uma elevada fiabilidade.

O sistema de câmaras sem espelho Full Frame da Série S da LUMIX adota o sistema L-Mount para proporcionar aos utilizadores uma ampla gama de objetivas, com mais de 46 objetivas permutáveis, incluindo pelo menos 11 objetivas para a LUMIX S/S PRO, que estão ou estarão disponíveis em breve graças à Panasonic, à Leica e à Sigma, além de uma grande variedade de adaptadores / conversores para aumentar ainda mais a gama de possibilidades. O L-Mount abre assim um espectro quase ilimitado de novas possibilidades criativas.

São já três os modelos que a Panasonic lançou para a sua nova Série S Full Frame sem espelho – a LUMIX S1R, a S1 e agora a nova S1H. A LUMIX S1R é ideal para fotografias de alta resolução, a LUMIX S1, como câmara híbrida avançada, foi concebida tanto para fotografias como para vídeos de alta qualidade, e a LUMIX S1H foi especialmente desenvolvida para a produção de filmes. Com esta linha, a Panasonic compromete-se a satisfazer as exigências de cada profissional do setor, desafiando a constante evolução da cultura de fotos/vídeos na nova era digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)