2019/08/11

SpaceX testa fatos nos primeiros astronautas que os irão utilizar


A SpaceX já deixou os seus futuros primeiros astronautas testarem os fatos espaciais que utilizarão no primeiro voo tripulado.

A explosão da cápsula Crew Dragon da SpaceX adiou a esperança de poder efectuar o seu primeiro lançamento tripulado ainda este Verão; mas isso não impediu que os seus primeiros astronautas pudessem experimentar os fatos espaciais que envergarão quando isso acontecer.

Os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley estiveram na SpaceX a testar o procedimento de utilização dos fatos, tal como fariam caso se estivessem a preparar para um lançamento real que os levasse até à ISS a bordo da cápsula Crew Dragon - algo que só deverá acontecer no próximo ano, se entretanto não surgirem novos imprevistos.

Entretanto, parece que Jeff Bezos também se prepara para reforçar o investimento na Blue Origin com mais alguns milhares de milhões de dólares, o que poderia fazer com que o seu programa de lançamentos também pudesse ser acelerado, eventualmente ao ponto de se poderem antecipar aos lançamentos tripulados da SpaceX.

Poderemos estar prestes a assistir a uma nova corrida espacial... com a diferença que desta vez se tratam de empresas privadas a fazê-la.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Corrigido! Os neurónios em modo férias ficam confundidos. :)

      Eliminar
  2. Milionários vagabundos e corruptos... porquê não gastam em projetos pra desalinizar a água ???? Acabar com a fome ...levar os pobres a hospitais de primeiro mundo ...etc... canalhas !!!!💩💩💩💩😠😠😠💩👹👹👹👹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é só uma parte da população que esta passando fome não é o mundo inteiro então eles que se fodão

      Eliminar
  3. Se hoje existe ressonância magnética é graças à estudos feitos para o homem ir ao espaço. E se pesquisar bem a maioria dos milionários estão envolvidos com alguma causa social, inclusive os dois citados. Vale a pena sempre pesquisar antes de falar algo que só "acha que é". Vai gostar de conhecer o projeto Gerando Falcões do Edu Lira, existem muitos milionários e bilionários ali querendo fazer um mundo melhor. Abs

    ResponderEliminar