2019/08/16

TP-Link Kasa ganha acções "inteligentes" (mas limitadas)


A TP-Link tem investido no sector da automação doméstica com a sua gama de produtos Kasa, que agora ganham "Smart Actions" para maior versatilidade... mas que acabam por ser bastante limitadas.

Com as Smart Actions os utilizadores podem encadear uma sequência de comandos em resposta a determinadas acções, enquadradas em quatro categorias: detecção de movimento; mudança de um interruptor; agendamentos; temporizadores.

Com isto os utilizadores podem criar rotinas como, acender luzes caso seja detectado movimento por uma câmara Kasa; ligar múltiplas lâmpadas em múltiplas divisões ao se carregar num único interruptor; ligar um cenário de luzes pré-programado a determinada hora; ou garantir que não ficam luzes esquecidas, definindo um temporizador para serem desligadas.

É o tipo de funcionalidade básica que qualquer pessoa esperaria de um qualquer dispositivos dito "inteligente"; mas que neste caso depressa se revela ser bastante limitativo. É que embora a TP-Link tenha permitido criar até 50 Smart Actions, decidiu também apenas permitir que apenas se tenham 3 delas activas em simultâneo - o que reduz significativamente a sua utilidade.


... Já seria tempo de todos os fabricantes pararem de tentar reinventar a roda por si mesmos, desperdiçando recursos a fazer coisas que já existem feitas (e muito melhores), e em vez disso se concentrassem em facilitar a interligação dos seus produtos com plataformas já existentes e infinitamente mais versáteis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)