2019/09/05

Asus apresenta portáteis com ecrã de 300Hz


A Asus é conhecida por gostar de levar tudo ao limite, e no que diz respeito a ecrãs de alta-frequência, apanhou todos de surpresa ao apresentar na IFA portáteis ROG com ecrãs de 300Hz.

No segmento gaming temos visto os monitores de 144Hz tornarem-se como o padrão para ver os jogos com maior fluidez e facilitarem as reacções ultra-velozes nos jogos de acção; com alguns fabricantes a lançarem modelos ainda mais rápidos de até 240Hz. No entanto, ainda nenhum se tinha aventurado a lançar um ecrã de 300Hz como os que a Asus está a apresentar no seu Zephyrus S GX701 e Zephyrus S GX502.

Estes são os primeiros de uma linha de produtos que alargará a utilização destes ecrãs de 300Hz - sendo inevitável que, mais cedo ou mais tarde, sejam também disponibilizados monitores externos para ligar a desktops (embora se tenha que ver se o DisplayPort aguentará com a largura de banda necessária). Afinal, estamos a falar de apresentar imagens a uma frequência 5x superior aos 60Hz, e que também exigirão um GPU potente, para garantir que as imagens são geradas em apenas 3.3ms - o intervalo de tempo entre frames - e que também coincide com o tempo de resposta dos pixeis nestes ecrãs.

O Zephyrus S GX502 vem equipado com uma GeForce RTX 2070; o Zephyrus S GX701 com uma GeForce RTX 2080 até 1230MHz e 100W no modo Turbo, superando as características de todos os sistemas similares. Estes modelos deverão chegar ao mercado até ao final do ano; sendo que até lá, poderão ser apreciados ao vivo no stand da ROG na IFA Berlin de 6 a 11 de Setembro.


... Sendo eu um fã do "high refresh rate", já dou comigo a pensar como é que será possível, depois de olhar para um monitor destes, regressar a um que seja de apenas a 60Hz! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]