2019/09/24

Chrome vai ter grupos de tabs


Há muito que se fala do Chome melhora a gestão de tabs, e agora é a própria Google a mostrar que isso está para breve.

A Google mostrou algumas das melhorias que está a preparar para a época de Outono para o Chrome, e ente elas temos coisas como uma melhor gestão das tabs abertas, sendo possível criar grupos de múltiplas tabs arrastando as tabs umas para cimas das outras (ao estilo do processo de criação de pastas em Android e iOS). Também do agrado de quem mantém dezenas ou centenas de tabs abertas, será o detalhe que permite ver que site se trata ao passar o ponteiro do rato sobre as tabs, sem ter que esperar alguns segundos para que o nome surja.


Fica no entanto a faltar uma forma simples e fácil de gerir estas sessões, para que no caso de um crash não se esteja sujeito a perder tudo o que se tinha (por isso, parece que ainda não será desta que poderemos dispensar extensões estilo Session Buddy).


Teremos também uma apresentação de resultados directamente nas sugestões da omnibar, de modo a que o acesso a informação mais imediata nem sequer esteja dependente de visitar uma página.


E para aqueles que não apreciam o Chrome igual a todos os outros, a indicação que será possível escolher cores para ajustar o aspecto do browser aos nossos gostos ou estados de espírito.

Só faltou dizer mais em concreto quando é que estas alterações irão chegar... mas pronto, é algo a esperar antes da chegada do Inverno.

2 comentários:

  1. Quase de certeza que foi a microsoft que adicionou esta funcionalidade ao chromium, visto que ela já prometeu há bastante tempo adicionar esta funcionalidade ao novo edge.

    ResponderEliminar
  2. Uma das principais razões em usar o Vivaldi como browser principal, é devido à funcionalidade de agrupar diversas tabs dentro de uma.

    ResponderEliminar