2019/09/10

Ganha um módulo tomada inteligente Alfawise


Todas as semanas temos gadgets para vos oferecer, e desta vez é um módulo de tomada inteligente Alfawise.

Aquilo que noutros tempos pareceria uma missão impossível - controlar um dispositivo eléctrico ligado a uma tomada, a partir de qualquer ponto no mundo - é agora algo que qualquer pessoa pode fazer por menos de 10 euros. Este módulo de tomada inteligente WiFi Alfawise PE1004T é um dos dispositivos que nos permite fazer isso, para além de também poder contar com temporizações pré-programadas, e até ser controlado via comandos de voz através da Alexa da Amazon ou do Google Home.



Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)



Passatempo encerrado: O vencedor foi o Paulo Fernandes, que já foi contactado por email com as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

6 comentários:

  1. estes modulos sao compativeis com apps como a KASA da TP-LINK? a minha ideia e ter apenas uma aplicacao para controlar todas as smart plugs, de vendors diferentes. Ou temos de ter apenas um vendor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria destas tomadas costuma ser compatível com a Tuya; ou podem ser quase sempre integradas em soluções estilo Home Assistant.

      Eliminar
  2. Este modelo, na minha opinião, é bem mais interessante:
    https://www.blitzwolf.com/3680W-EU-Wifi-Smart-In-wall-Socket-p-354.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São coisas diferentes. Essa obriga a instalação e fica fixa. Um módulo como este, basta encaixar em qualquer lado, e facilita mudar sempre que for necessário.

      Eliminar
  3. É cara chapada da Nedis WIFIP130FWT (Tuya) e deve funcionar com smart life/smart living e óbvio com home assistent também.
    Cumps

    ResponderEliminar