2019/09/14

Google Photos destaca "memórias" dos anos anteriores


Depois das sugestões do Assistant, o Google Photos passa a apelar ainda mais à nostalgia criando uma nova secção de memórias no topo da app, dedicada aos anos anteriores.

Quem tem o smartphone configurado para atirar todas as suas fotos para o Google Photos já estará habituado a que, de tempos a tempos, lhe apareça uma sugestão referente a fotos que tirou em anos anteriores. Agora, a Google reforça a aposta nessa nostalgia, colocando uma nova secção de "memórias" no topo da app, dando acesso imediato às fotos com um dois, três, quatro anos, e mais.

O aspecto e método é idêntico ao das "stories" do Instagram - o que não será coincidência - e tem a vantagem de colocar esta viagem nostálgica às memórias sempre à distância de um toque, em vez de se estar dependente das sugestões feitas pelo assistente. E para os próximos meses a Google diz que irá ser possível criar um canal de mensagens privado para as partilhar com amigos. Sim, estão a ler bem, a Google vai ter mais uma app de mensagens... integrada no Google Photos.

A Google diz ainda que passa a ser possível requisitar a impressão de fotos individuais (para além dos Photos Books que já estavam disponíveis), mas penso que por agora será coisa limitada aos EUA, pois referem que as fotos podem ser levantadas no próprio dia em lojas Walmart e CVS Pharmacy. Seria interessante arranjarem uma parceria também cá em Portugal - que assim evitava a necessidade de ter uma impressora que, quando se quer utilizar para imprimir uma foto, está invariavelmente com os tinteiros ressequidos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)