2019/09/29

Google revela Android 10 Go para smartphones com 1.5GB de RAM


Tal como nas edições anteriores, também o Android 10 vai contar com uma Go Edition afinada para correr em smartphones com hardware mais limitado, com menos de 1.5GB de RAM.

Para o Android 10 Go a Google aplicou todos os truques ao seu dispor, conseguindo aumentar a segurança e o desempenho. Temos a estreia do Adiantum, um novo sistema de encriptação que garantirá a segurança dos dados sem ter um impacto demasiado negativo em smartphones sem hardware especializado para essa função (que até agora nem sequer podiam recorrer à encriptação), e mesmo assim a Google promete que abrir as apps ou alternar entre elas será ainda mais rápido que o Android 9 Go.

A acompanhá-lo temos toda a panóplia de apps em versão "Go", que garantem um funcionamento eficiente e que não passam dos 10MB ocupados (compare-se com as apps "não-Go" da Google, onde cada uma delas facilmente passa os 100MB!)


Embora o Android Go continue a não ser muito comum entre nós (felicidade de podermos contar com smartphones com melhores características) a Google refere que o program tem sido um sucesso, com mais de 1600 dispositivos a terem sido lançados com Android Go, por mais de 500 fabricantes e em mais de 180 países. Nalguns países os smartphones com Android Go chegam a estar disponíveis por valores tão reduzidos quanto $27, sendo que modelos como o Nokia 1, Redmi Go e Samsung A2 se ficam por valores na ordem dos $60 aos $70.

O Android 10 Go Edition será disponibilizado nos próximos meses.

1 comentário:

  1. Não é relacionado com este tópico, mas a Vodafone agora anda a bloquear IPTV. Funciona no MEO e com VPN, mas na Vodafone não. Reparei agora que há mais pessoas a sofrer do mesmo problema:
    https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1487#post-16066593

    ResponderEliminar