2019/09/26

Huawei Mate 30 Pro no topo do DxOMark


A aposta da Huawei nas câmaras continua a dar frutos, com o mais recente Mate 30 Pro a saltar para o topo da tabela DxOMark, com 121 pontos.

Nos últimos anos a Huawei tem estado regularmente no topo da tabela da DxOMark, com o P20 Pro a ter conseguido manter-se no topo até à chegada do Mate 20 Pro. A chegada do P30 Pro permitiu uma nova (ligeira) subida, e agora o Mate 30 Pro volta a dar um salto mais significativo, passando para os 121 pontos, bem acima dos 116 pontos do P30 Pro e 112 do Mate 20 Pro. Um valor que também o deixa com uma margem confortável para o Samsung Galaxy Note 10+ 5G que ocupava a primeira posição com 117 pontos.


É um resultado que vai por - ainda mais - à prova o valor que os consumidores dão à câmara do smartphone, face à ausência das apps da Google. Será a câmara suficiente para os fazer esquecer a Play Store (ou pelo menos, para se darem ao trabalho de adicionar as apps da Google manualmente)? Ou será que preferirão modelos com apps da Google, mesmo que fiquem a perder nas câmaras.

Há também a questão de se aguardar pelos resultados do iPhone 11, sendo que neste momento o iPhone mais bem posicionado, o XS Max, se situa numa pouco brilhante 11ª posição, atrás de modelos com quase dois anos, como o P20 Pro.

1 comentário:

  1. O problema nem é tanto a falta de aplicações da Google ( no meu caso), porque essas instalam-se, o primeiro serão as actualizações do sistema operativo que vão ficar numa incógnita.

    ResponderEliminar

[pub]