2019/09/03

Huawei Watch GT 2 emagrece mas continua sem Wear OS


Com o Mate 30 agendado para 19 de Setembro a Huawei precisa de outros produtos para apresentar na IFA, e parece que um deles será um novo smartwatch Watch GT 2.

Tal como o actual Watch GT, também o Watch GT 2 se manterá sem Wear OS (e com o estado das coisas entre Huawei e EUA, será difícil ver uma nova aproximação), apostando em refinar o design para o tornar mais atractivo e funcional. E para isso, contará a redução de uma das coisas que mais é criticada nos smartwatches: a espessura.


O Watch GT 2 será mais fino que os modelos anteriores, mesmo contando com uma bateria maior (445mAh), coluna de som, microfone, e ecrã também ligeiramente aumentado (e margens ligeiramente reduzidas). Continuará a ter GPS, para além do obrigatório sensor de frequência cardíaca.

Estará disponível em variantes "Sport" com bracelete em borracha e plástico, e "Classic" com bracelete em couro.


... Continuo a dizer que bastaria à Huawei recuperar o design do seu Watch "1" com Wear OS, limitar-se a actualizar o hardware no seu interior, e não era preciso mais nada.

2 comentários:

  1. Cá em casa moram um Fitbit Versa, Motorola 360 2gen e o Huawei GT1.
    O Fit e o Moto já não saem à rua há meses... ;)

    ResponderEliminar
  2. Faltou saber o mais importante que afasta muita gente dos smartwatch da Huawei: continua sem leitor de música e "sem" armazenamento interno?

    ResponderEliminar