2019/09/19

Lenovo apresentou novos ThinkBook em Lisboa


Procurando uma simbiose entre a linha de consumo e a linha profissional, a Lenovo apresentou ontem em Lisboa uma nova linha de produto, com vista a responder aos requisitos dos Millennials e Geração Z, que começam a chegar ao mercado de trabalho.



Depois de uma curta introdução por parte de Miguel Coelho, director do sector profissional para Portugal e Espanha, revelando os resultados positivos que a marca tem tido, foi a vez de Miguel Hernández, gestor de produto para Portugal e Espanha, apresentar a nova linha de portáteis.


O nome ThinkPad é icónico, fazendo lembrar produtos de linhas sóbrias e construção robusta, muito apreciado por todo o tipo de utilizadores profissionais. A nova linha ThinkBook pretende fazer a ponte entre os equipamentos da linha profissional e os de consumo, procurando dessa forma oferecer uma gama de produtos para o segmento das PMEs, que muitas vezes procura alternativas nas linhas de produto comerciais para o grande público.

Com os novos portáteis ThinkBook S, a Lenovo procura oferecer equipamentos com um design cuidado, segurança reforçada, resposta imediata e um suporte ao nível do que é oferecido na linha profissional.



Corpo em alumínio, cor cinza, ecrã com margens reduzidas (excepto a inferior, que continua inexplicavelmente grande) e acabamentos de qualidade, são alguns dos argumentos com que a Lenovo conta para conquistar este segmento. O sistema de som também não foi esquecido, para garantir uma experiência agradável nas horas fora do expediente e o touchpad com reconhecimento de gestos, pretende reproduzir a experiência de utilização que os smartphones proporcionam.



Ao nível da segurança, o ThinkShield pretende oferecer uma camada extra de protecção através da utilização do sensor de impressão digital, da protecção física da câmara, dados de encriptação guardados num chip TPM 2.0 e um sistema FIDO, para maior segurança na navegação online.



A Lenovo avança com 11 horas de autonomia e um sistema de carregamento rápido de 65W, que garante 80% de carga numa hora. Desta forma, a mobilidade não será um problema, até porque o portátil poderá ser carregado através de um powerbank.

A acompanhar a nova linha thinkBook, a Lenovo apresentou ainda uma nova linha de acessórios, que inclui uma dock, powerbank, rato e um módulo para vídeo conferência.



A versão de 13" com ecrã IPS (sem reflexos), processador Intel Core i5-8265U ou i7-8565U, 4GB/8GB/16GB de RAM, SSD 128GB/256GB/512GB PCIe M.2 ou SATA 256GB e gráfica AMD Radeon 540X opcional, é a primeira a chegar ao nosso mercado. Mais tarde, em Novembro, chegará a versão de 14", com a gráfica dedicada a fazer parte da configuração base.

Veremos se estes ThinkBook conseguem alcançar o mesmo "estatuto" conquistado pelos ThinkPad, mas pelo que pudemos ver neste evento, parecem estar bem encaminhados para isso.

2 comentários:

  1. Parece ser um excelente portátil. a margem apesar de feia tem o propósito de levantar o ecrã o que facilita bastante a utilização, mas realmente preferia mil vezes que esse espaço fosse utilizado para por um ecrã 3:2

    ResponderEliminar