2019/09/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TCL lança TCL PLEX na IFA Berlim



A TCL Communication anunciou o lançamento do TCL PLEX, um smartphone que traz a reconhecida expertise da empresa em ecrãs para o formato móvel. A marca apresenta a TCL NXTVISION, uma tecnologia proprietária de optimização do ecrã e da câmara, que faz com que o ecrã ganhe uma nova vida com cores mais vibrantes, melhorias de contraste e nitidez em tempo real e uma experiência de câmara muito superior.

Graças ao processador dedicado ao ecrã, o utilizador pode agora desfrutar de uma imersão cinematográfica sempre que quiser. Com uma precisão de cores insuperável graças à tecnologia TCL NXTVISION, as imagens captadas no ecrã do TCL PLEX são intensificadas com cores claramente mais vívidas, maior nitidez e contrastes mais acentuados. Com uma ferramenta de conversão em tempo real de SDR para HDR, o TCL PLEX oferece uma melhoria de vídeo semelhante a HDR com contraste aumentado, cores amplificadas, destaques mais brilhantes e sombras mais escuras. Agora, pode ter entretenimento com uma incrível qualidade HDR a qualquer altura e em qualquer lugar. Com um ecrã desenvolvido internamente de 6.53 polegadas FHD+ TCL Dotch com 90 por cento de screen-to-body ratio e uma discreta câmara frontal, bem como um processador Qualcomm Snapdragon, é agora possível aproveitar mais ecrã para garantir uma experiência de entretenimento excepcional. O TCL PLEX está equipado com uma tripla câmara para que possa tirar fotografias como um profissional. Com uma câmara principal que incorpora um sensor de 48MP de ultra alta resolução da Sony com capacidade de gravação 4K, complementada por outra câmara dedicada para vídeo com sensor de baixa luminosidade e tecnologia ultra big pixel 2.9μm, os utilizadores podem tornar cada momento numa ocasião extraordinária com o TCL PLEX, mesmo nas noites mais escuras. Equipado com um algoritmo inovador, o TCL PLEX tem a capacidade de integrar auto-luminosidade, supressão de ruído, super resolução, HDR e toda a mais recente tecnologia de Inteligência Artificial. Uma terceira câmara de 16MP com lente super grande angular até 123° permite aos utilizadores capturar quatro vezes mais conteúdo numa única fotografia de forma a que possam incluir mais detalhes nas suas imagens, em qualquer ambiente.

O TCL PLEX estará disponível nas versões Obsidian Black e Opal White no último trimestre deste ano em mercados seleccionados na Europa, entre os quais Portugal, com um preço de venda recomendado de 349.99 euros.


LG apresenta monitores 1ms Ultragear Gaming na IFA 2019



Na IFA 2019, o público europeu poderá ver, pela primeira vez, a expansão da linha da LG Electronics de monitores de gaming UltraGear 1 Millisecond IPS NVIDIA G-SYNC projectados, especificamente, para jogadores a sério.

Todos os monitores LG UltraGear são ajustados com precisão, de forma a proporcionar uma experiência de jogo emocionante com uma qualidade de imagem incrível combinada com tempos de resposta surpreendentes. O mais recente monitor UltraGear 1ms IPS Gray-to-Gray (GTG) – o modelo 27GN750 – possui a taxa de actualização mais rápida da linha (240Hz), oferecendo a velocidade essencial para a vitória nos jogos de hoje em dia, que têm um ritmo mais acelerado. Este monitor de 27 polegadas impressiona pela excelente qualidade de imagem pelos quais os avançados monitores IPS da LG são reconhecidos, produzindo imagens realistas Full HD com cores ricas e naturais e um contraste consistente ao longo de um amplo ângulo de visão. Com suporte para HDR10 e recursos visuais suaves, sem quebras ou repetições, graças ao Adaptive-Sync e à compatibilidade com NVIDIA G-SYNC, este monitor oferece uma excelente relação entre a performance e o preço, sendo perfeito para gamers a sério. O monitor 27GN750 da LG vem assim juntar-se aos modelos 38GL950G e 27GL850, que empregam tecnologia Nano IPS capaz de oferecer uma reprodução de cores precisa e uma ampla gama cromática, cobrindo 98% do espectro DCI-P3. Com imagens sem tremores e com uma resolução altíssima, além de um tempo de resposta ultrarrápido com uma taxa de actualização de 144Hz (com overlock para 175Hz no modelo 38GL950G), os monitores UltraGear Nano IPS oferecem o nível de desempenho e os recursos que permitem que os gamers tenham uma experiência de acção totalmente imersiva. O modelo 27GL850 é compatível com NVIDIA G-SYNC e suporta HDR10, sendo que, por usa vez, o modelo 38GL950G suporta processadores NVIDIA G-SYNC e VESA Display HDR TM 400 e é também certificado pela NVIDIA.

A mais recente adição à linha líder na indústria de monitores de gaming IPS ultrarrápidos da LG será apresentada pela primeira vez em Berlim, de 6 a 11 de Setembro, e ficará disponível no quarto trimestre nos principais mercados da Europa e América do Norte.


Bose Noise Cancelling Headphones 700



A Bose apresentou uma nova era de auscultadores com os Noise Cancelling Headphones 700 sem fios, que oferecem o maior salto evolutivo em auscultadores desde os icónicos QuietComfort.

Os Bose Noise Cancelling Headphones 700 foram criados de raiz enquanto sistema integrado, com uma nova configuração acústica e electrónica, novo processador digital de sinais e um novo sistema de oito microfones para a experiência de auscultadores mais completa de sempre. Seis microfones cancelam dramaticamente o ruído para que este não chegue aos seus ouvidos. Dois destes microfones unem forças com outros dois para aumentar grandemente a qualidade da captação da voz. Uma matriz em feixe isola o seu discurso, suprimindo tudo o resto que seja audível. Uma matriz de rejeição acrescenta uma nova linha de defesa, identificando e bloqueando os restantes sons indesejáveis – desde um moedor de café até outra conversa nas proximidades. Tudo acontece em tempo real, adaptando-se à medida que se move, vira a cabeça ou em função do ambiente em que se encontra. Esta sistema é compatível com qualquer VPA, smartphone emparelhado com o Bose 700 ou qualquer combinação de smartphone ou smartphone/auscultadores. E funciona a partir de qualquer local, esteja a falar com pessoas ou máquinas. Em chamadas de áudio e vídeo, do outro lado vão ouvir o que está a dizer – e não o televisor atrás de si ou a pessoa ao seu lado. Em voicemails, a sua voz é gravada – não a de outras pessoas. E quer esteja a pedir direcções ou uma playlist, ditando um texto ou email, ou a activar o alarme ou desligar o aquecimento em casa, os assistentes Siri, Google Assistant e Alexa vão ajudá-lo – porque, agora, conseguem ouvi-lo. Os Bose 700 foram criados para durar e incluem componentes premium em aço inoxidável, com menos parafusos e juntas visíveis do que é habitual na indústria. Eles distribuem o peso pela bandolete para um conforto para todo o dia e oferecem até 20 horas de autonomia. Para um controlo facilitado, controlos tácteis capacitivos funcionam para comandos comuns como atender e terminar chamadas, silenciar o áudio, mudar o volume, interromper a música ou saltar faixas. Existem três botões: um para ligar e desligar, um para acesso aos níveis de cancelamento de ruído e um para o seu VPA de eleição. A Bose Music app permite-lhe personalizar e mudar as preferências, actualizar o software, aceder a funcionalidades adicionais, entre outros.

Os Bose Noise Cancelling Headphones 700 estão já disponíveis em Portugal através da ABC, em preto ou prateado, com um preço de venda de 399,95 euros.


Kobo apresenta o novo Kobo Libra H2O



A Kobo, líder mundial de leitura em formato digital, acaba de lançar o seu novo eReader, o Kobo Libra H2O.

Com uma tela sensível ao toque HD Carta E Ink de 7" e uma resolução de 1680 x 1264 - 300 ppi, o Kobo Libra H2O oferece uma experiência de leitura em alta definição. O dispositivo possui um design elegante e moderno, com uma espessura mínima e 5,0 mm. Com 192 gramas, o Kobo Libra H2O é um dos dispositivos Kobo mais leves, facilitando a leitura confortável durante horas. O Kobo Libra H2O é o companheiro perfeito para a praia ou a piscina. É à prova de água com o HZO Protection, o que significa que atende aos requisitos de classificação IPX8: resistente à água até 60 minutos submerso em dois metros de água. Portanto, para quem vai passar as férias na praia, na piscina ou apenas quer desfrutar de uma estadia relaxante no spa do hotel favorito, é a melhor opção para descansar sem a preocupação de arruinar a sua leitura. O Kobo Libra H2O apresenta a tecnologia ComfortLight PRO, que garante a melhor experiência de leitura nocturna, reduzindo a exposição à luz azul, que pode condicionar negativamente o sono e afectar o ritmo circadiano. A configuração automática imita a progressão natural do sol, emitindo o brilho e tom ideais de acordo com a hora do dia. Os leitores também podem escolher suas próprias configurações de luz de acordo com suas preferências pessoais. O Kobo Libra H2O vem totalmente integrado com o Pocket, permitindo salvar páginas da web directamente no seu eReader para que possa desfrutar mais tarde. Para se conectar ao Pocket a partir do seu eReader, visite a área de configurações de conta do seu dispositivo e faça login na sua conta do Pocket.

O Kobo Libra H2O, com uma capacidade de armazenamento de 6.000 livros e pesa apenas 192 gramas. Será comercializado por um preço de 179,99 euros. Em Portugal, pode ser reservado a partir de 10 de Setembro e estará à venda a 17 de Setembro nas lojas Fnac em toda o país.


NEC revela o mais recente projector LCD laser "Install and Forget"



A NEC, através da Liscic, anunciou o lançamento do seu mais recente projector LCD Laser com um mecanismo óptico vedado, que garante 20 000 horas de operação sem necessidade de troca de lâmpadas e baixo custo operacional.

O novo projector a laser PA703UL da NEC foi idealizado para as organizações que precisam de projecção confiável e de alto desempenho, especialmente em áreas de difícil alcance, como tectos em auditórios de universidades, salas de conferências corporativas, instalações de museus, parques de diversões e aplicações de digital signage. Os projectores tradicionais geralmente exigem que o filtro seja limpo a cada quatro ou seis meses para manter o desempenho. Para as operações com vários projectores, isso pode tornar-se numa carga significativa de manutenção. Por exemplo, uma universidade com 350 projectores pode gastar quase 500 horas de trabalho por ano só em substituição de filtros e lâmpadas. Isto representa uma drenagem significativa de recursos de Tecnologias de Informação, em que não só os filtros têm custos elevados, como também existem custos adicionais em termos de tempo de inactividade do dispositivo e da contratação de plataformas de acesso para instalações de difícil acesso. Com um sistema de luz selada, o projector PA703UL não requer substituição da lâmpada, nem limpeza frequente, eliminando o tempo de inactividade do dispositivo e economiza custos significativos durante a vida útil do dispositivo. O design também garante uma qualidade de imagem estável, com a reprodução de cores e a saída de brilho não é afectada pela poeira que chega.

Como em todos os projectores da NEC, o PA703UL fornece cores e contraste impressionantemente brilhantes, com 7000 ANSI lumen para uma visibilidade perfeita para apresentações em ecrãs de grande formato e condições de luz ambiente. Além disso, o dispositivo possui um ajuste remoto sem complicações e com uma ampla variedade de lentes intercambiáveis, troca motorizada de lentes, foco e zoom para uma configuração rápida e simples, sem a necessidade de acesso físico.


Alcatel apresenta 1V



A TCL Communication anunciou o lançamento do seu novo equipamento enquadrado na Alcatel 1 Series. Dentro do seu ecrã compacto, a visualização expandida através do formato Full View da Alcatel vai ainda mais além com um fantástico desempenho e a inclusão do botão de acesso directo ao Google Assistant.

Com um tamanho compacto e vistas amplas, o Alcatel 1V oferece uma sólida base que irá corresponder às suas necessidades diárias. Com o seu ecrã de formato 18:9 Full View de 5,5 polegadas, o Alcatel 1V não é apenas um equipamento fácil de manusear com um design elegante, como também oferece uma visão expandida para desfrutar de todo o tipo de plataformas de media. O Alcatel 1V aproveita ao máximo o seu processador Octa-core e o sistema operativo Android Pie (Go Edition), gerando um desempenho poderoso e fluído. Com conectividade 4G e eficiência dinâmica, o utilizador beneficia de uma memória considerável, de apps simplificadas, de economia de dados e de segurança, que no conjunto garantem uma experiência mobile rápida e flexível. O botão dedicado ao Google Assistant do Alcatel 1V permite que aceda sem esforço aos seus recursos, abrindo caminho para navegação e usabilidade prática. Desde o lançamento de apps, a pesquisas pessoais, passando por ditar mensagens e mais de um milhão de outras acções, este útil ajudante optimizará a maneira como interage com o mundo virtual ao seu redor, com o simples toque num único botão. Desperte o fotógrafo que há em si com a câmara traseira de 5MP do Alcatel 1V e detecção de cenário com recurso a Inteligência Artificial. Ao usar esta automatização de fotos inteligente, o smartphone será capaz de distinguir até 12 cenários diferentes, o que criará fotos com estilo e economizará tempo quando se trata de edição de fotos. Além disso, o Alcatel 1V também vem equipado com uma câmara frontal de 5MP e um flash LED, o que quer dizer que as suas Selfies serão tão bem iluminadas quanto as suas fotos da câmara traseira.

O Alcatel 1V está disponível em Portugal a partir de Setembro com um preço de venda de 109.99 euros na versão Anthracite Black.


Logitech apresenta o MX Master 3 e MX Keys



A Logitech anunciou o lançamento do Logitech MX Master 3 e do Logitech MX Keys, as ultimas novidades da Master Series Premium. Cada dispositivo é incrivelmente avançado por si próprio, mas são ainda melhor juntos.

O rato sem fio avançado da Logitech - MX Master 3 - foi construído para lhe proporcionar velocidade e precisão. A sua forma cuidadosamente desenhada é suficientemente confortável para longos dias de trabalho, apoiando a mão e o pulso. Cada botão conta com funcionalidades adaptadas aos usos mais comuns em cada programa e aplicações mais utilizadas. Estas funcionalidades podem ser personalizadas através do software Logitech Options. O rato possui um sensor de alta precisão Darkfield de 4.000 DPI, com assinatura da Logitech MX, que se move em todas as superfícies, incluindo vidro. Possui, também, uma bateria recarregável que dura até 70 dias, com uma carga completa e rápida de três minutos, que fornece um dia inteiro de utilização. O teclado sem fio avançado da Logitech - MX Keys - oferece uma experiência de digitação premium com cliques de teclas fluidos e respostas precisas e tácteis, quando as teclas são pressionadas. Equipado com iluminação inteligente, a luz de fundo detecta as suas mãos e ajusta a iluminação do teclado automaticamente, dependendo das condições de iluminação da sala. Desliga-se quando não está a ser usado, para economizar bateria e manter as distracções no mínimo. Construídos para suportar horas de uso, o Logitech MX Master 3 e o Logitech MX Keys possuem carregamento rápido USB-C e design premium, com acabamentos premium que elevam a aparência de uma secretária moderna.

O Logitech MX Master 3 e o Logitech MX Keys estarão disponíveis a partir de Setembro com preço de venda sugerido de 109 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)