2019/09/13

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novas barras de som Denon com sistema multi-room HEOS integrado



A Denon anunciou a expansão da sua gama de barras de som com duas opções premium: a DHT-S516H e DHT-S716H.

Optimizadas com o legado de um século de tecnologia Denon na criação de produtos de som de alta resolução e cinema em casa de grande qualidade, este novos modelos combinam entradas HDMI 4K com suporte ARC para uma ligação e operacionalidade perfeitas com o televisor, processamento de DSP líder na classe, capacidades de amplificação e som de alta resolução, com a facilidade de utilização e o formato de uma barra de som. Com base nas principais características encontradas na HEOS BAR e HEOS HomeCinema HS2, este dois novos produtos partilham várias melhorias de ligação e qualidade de som. Apresentando amplificação excepcional Classe D através de uma variedade de altifalantes afinados para desempenho, ambas as barras de som dão às TV's uma experiência de cinema em casa que os modernos painéis finos não conseguem fornecer. Além disso, a DHT-S716H e DHT-S516H vêm com a versão mais recente do sistema de streaming de música integrado HEOS e controle de voz (através das colunas Amazon Echo ou Google Home Speaker).

A DHT-S716H pode ser, opcionalmente, emparelhada com o subwoofer sem fios Denon DSW-1H (vendido separadamente) para graves ainda mais profundos em salas grandes, enquanto a mais pequena DHT-S516H é já vendida num conjunto com um subwoofer sem fios dedicado para um equilibrado som Denon. Mais do que apenas barras de som, tanto a DHT-S516H como a DHT-S716H permitem que os utilizadores experienciem o sistema de streaming multi-room HEOS sem fios. A DHT-S516H também permite a utilização do Apple AirPlay. Quando emparelhada com outras barras de som, colunas e receptores A/V equipados com a tecnologia HEOS, os utilizadores podem reproduzir a mesma música em todos os lugares ou seleccionar músicas diferentes para cada sala ligada. O sistema integrado HEOS também permite o acesso a músicas através dos principais serviços de streaming, incluindo Amazon Music, Spotify (Premium e Free), Deezer, TIDAL, TuneIn Internet Radio e outros, para uma escuta ilimitada. E, para a melhor facilidade de uso, ambas suportam as principais plataformas de assistente de voz, incluindo Google e Amazon.

A DHT-S516H, DHT-S716H e DSW-1H estão actualmente disponíveis através de revendedores Denon autorizados, com preços de venda de 699 euros, 899 euros e 699 euros, respectivamente.


ASUS revela o ROG Phone II



A Asus Republic of Gamers (ROG) revelou o imbatível ROG Phone II, o sucessor do incrível ROG Phone que mudou o paradigma do gaming.

O ROG Phone II oferece um desempenho dominante em todas as áreas, pois é o primeiro smartphone gaming do mundo a ser alimentado pelo novo Snapdragon 855 Plus Mobile Platform, e pelo Qualcomm Kryo 485 CPU com uma velocidade de relógio até 2.96GHz conjugado com 12GB RAM, de forma a permitir um maior poder de jogo com o menor esforço do equipamento. A GPU Adreno 640 — 15% mais rápida que a do actual Snapdragon 855 — para além de mais desempenho oferece também uma maior eficiência, tornando o ROG Phone II uma verdadeira potência gráfica incomparável com o que existe actualmente. O Snapdragon 855 Plus chega completamente integrado com o Qualcomm Snapdragon Elite Gaming, que fornece aos jogadores um completo arsenal de recursos competitivos optimizados para gaming. Para garantir o máximo desempenho contínuo, a segunda geração do sistema de refrigeração GameCool II do ROG Phone II possui uma recém concebida câmara de vapor 3D ainda mais eficaz a remover o calor do smartphone. A grande capacidade da memória ROM 512GB UFS 3.0 fornece um armazenamento de dados ultrarrápido, a conectividade 4G LTE Cat 18 com velocidade de download até 1.2Gbps, o subsistema inteiramente integrado Wi-Fi e Bluetooth oferecem capacidades rápidas Wi-Fi e WiGig através de 60 GHz que permitem velocidades wireless até 4.6Gbps. O ROG Phone II eleva os recursos visuais do gaming a outro nível com o primeiro display 120Hz/1ms AMOLED 10-bit HDR, um ecrã de 6.59" verdadeiramente magnífico que possibilita uma experiência de jogo e de entretenimento substancialmente fluída e sem distorções.

Com uma bateria de 6000mAh, o ROG Phone II permite uma utilização longa e duradoura para jogar em qualquer lugar. A tecnologia de carregamento directo HyperCharge — que retira o circuito de carregamento do equipamento e o coloca num carregador especial de 30W — permite tempos de carregamento mais curtos e mais seguros (carrega até 66% em apenas 58 minutos). O novo ROG Phone II Ultimate Edition apresenta novas cores e especificações actualizadas. O discreto Preto Mate dá ao smartphone uma personalidade única com o padrão distintivo estampado na parte de trás, conferindo-lhe ainda maior destaque. As especificações do hardware do Ultimate Edition foram actualizadas para uma capacidade de armazenamento de 1TB UFS 3.0, e o Cat 20 4G LTE que permite aos utilizadores desfrutar de downloads mais rápidos (até 2Gbps). Esta versão actualizada com um design exclusivo e um poderoso desempenho de armazenamento oferece a melhor combinação entre design e tecnologia.

O ASUS ROG Phone II – versão Elite está disponível com preço de venda recomendado de 899 euros. A versão Ultimate será disponibilizada em Outubro com preço de venda recomendado 1199 euros.


MMD apresenta selecção de monitores Philips na IFA 2019


Os visitantes do stand da Philips na IFA 2019 (6 a 11 Setembro de 2019, em Berlim) foram surpreendidos com uma grande variedade de monitores Philips em exibição, com tamanhos e recursos projectados para atender às necessidades dos utilizadores particulares e profissionais, em todos os campos.

Os ecrãs curvos oferecem uma experiência mais atraente, ao imitar a curva natural do olho, minimiza a distorção e cria um efeito subtil que atrai os utilizadores. Alguns formatos oferecem curvaturas profundas de 1500R ou de 1800R, que expandem o campo de visão e entram no campo de visão periférica dos utilizadores, para um conforto ocular ideal. O monitor de 43.4 polegadas, no formato 32:10 é amplo o suficiente para substituir vários monitores menores, tornando-o uma solução perfeita para os sectores financeiro, bancário e outros sectores B2B. A tecnologia Touch-screen é uma característica importante neste ano. Todos os monitores Philips SmoothTouch em exibição na IFA incluem um toque inovador, o Projected-Capacitive (P-Cap), e suporte até 10 pontos para a melhor experiência prática do utilizador. Ideal para o ponto de venda, ponto de informação, sector de hospitalidade e sector educacional, estes monitores versáteis são equipados com uma variedade de recursos para maior comodidade e flexibilidade.

Os modelos deste ano incluem recursos para aumentar a conectividade, como USB 3.1, docking USB-C, docking USB-A com DisplayLink e saída DC; recursos para melhorar a segurança, como tecnologia de privacidade seleccionável e webcam pop-up do Windows Hello; recursos para garantir a sustentabilidade, como material de embalagem reciclável, PowerSensor, LightSensor e Zero Power Switch; e recursos para aproveitar ao máximo todos os dias úteis, como resolução 4K UHD, tecnologia de cores ultra-amplas, modo LowBlue, modo EasyRead e muito mais. Os monitores Philips oferecem aos utilizadores uma experiência de jogo como nunca antes visto. Os modelos em exibição na IFA são repletos de recursos de ponta para oferecer uma jogabilidade suave, rápida e de alto desempenho e gráficos atraentes, além de recursos de protecção da visão que aumentam o conforto e tornam cada minuto gasto jogando ainda mais agradável. Além disso, graças a uma parceria com os especialistas em áudio britânicos de renome, Bower & Wilkins com três modos de áudio para jogos que oferecem aos utilizadores uma experiência sonora que é do outro mundo.

Os modelos apresentados pela Philips na IFA têm preços de venda que variam entre os 189 euros (modelo 272E1CA, já disponível) e os 899 euros (modelo 439P9H, disponível a partir de Novembro).


Novos vívomove 3 com GPS e Garmin Pay



A Garmin apresentou a nova série vívomove 3, de relógios híbridos que combinam o design de relógio analógico tradicional com aplicações inteligentes, como as novas funções avançadas de bem-estar, GPS e o sistema Garmin Pay que permite efectuar pagamentos directamente com o relógio.

O Vívomove 3, em qualquer das suas versões, é o relógio perfeito para praticar um estilo de vida activo. Como novidades, a nova linha de relógios integra monitorização avançada 24 horas por dia. Entre elas, destaca a monitorização avançada do sono, através do Pulse Ox, que mede a saturação de oxigénio no sangue, e também do cálculo das diferentes etapas do sono (ligeiro, profundo e REM). Ainda, contabiliza o número de respirações por minuto e estão habilitados para detectar alguma anomalia no ritmo cardíaco. A combinação de todos estes parâmetros traduz-se numa análise pormenorizada do sono do utilizador, e estas estatísticas podem ser comprovadas ao acordar para conhecer a fundo a qualidade do mesmo e o seu impacto no descanso. A nova série destaca-se pela inovadora função de controlo de energia Body Battery, que permite aos utilizadores ver os níveis de energia do seu corpo, a qualquer momento, o que pode ajudá-los a programar treinos, tempos de descanso e sono. Outras funcionalidades a destacar são o controlo do ciclo menstrual, o controlo do stress com lembretes de relaxamento, novo controlo de hidratação e muito mais.

Outra grande novidade é o GPS, que permite emparelhar o relógio com um smartphone compatível (compatível com Android e Apple) para uma maior precisão na medição de actividades ao ar livre. Também integra novas actividades como caminhada, corrida, yoga, força, cardio, entre outras. Adicionalmente mantém-se disponíveis funcionalidades já habituais na série vívomove como são o registo de passos, escadas subidas e minutos de intensidade. Além do modelo vívomove 3/ 3S, disponível nos tamanhos 44 mm e 39 mm, e com rebordo e caixa em aço inoxidável, a Garmin amplia a série com dois novos modelos: vívomove Luxe e vívomove Style. Com rebordo em aço inoxidável de 42 mm, o vívomove Luxe inclui um ecrã táctil AMOLED a cores que apaga quando não está em uso, uma lente curva de cristal de safira e detalhes elegantes. Por sua vez, o vívomove Style também possui um ecrã AMOLED, um rebordo de alumínio de 42 mm disponível também numa variedade de acabamentos de metal atraentes. Também possui um ecrã de vidro resistente Corning Gorilla, que pode ser combinado com uma bracelete de nylon ou silicone. Em todas as suas versões, oferece um uso completamente renovado e com um design mais compacto e leve.

O vívomove 3, vívomove Style e vívomove Luxe estão disponíveis com preços de venda de 249 euros, 299 euros e 499 euros, respectivamente.


Panasonic anuncia novo firmware para a LUMIX S1H



A Panasonic revelou hoje o desenvolvimento de um firmware para a nova LUMIX S1H, uma câmara Full-Frame sem espelho que permite uma saída máxima de dados de 5.9K/29.97p de vídeo RAW para o monitor e gravador Atomos Ninja V 4K UHD. O lançamento do programa está previsto para o início de 2020.

A Panasonic juntou-se à Atomos, uma empresa global que cria equipamentos de vídeo para cineastas através do desenvolvimento de câmaras digitais com uma saída de vídeo 4:2:2 de 10 bits e 4K através de HDMI nas câmaras da série LUMIX GH. Juntamente com a Atomos, a Panasonic desenvolveu um novo firmware que permite um máximo de 5.9K/29.97p, bem como dados de vídeo C4K/59.94p através de HDMI. Com este firmware, o Apple ProRes RAW pode ser gravado no Atomos Ninja V, cumprindo um dos compromissos da Panasonic em fornecer soluções inovadoras para a produção de filmes profissionais.

A LUMIX S1H é a primeira câmara do mundo a combinar qualidade de vídeo profissional com elevada mobilidade numa câmara sem espelho. Pode gravar vídeo em 6K/24p (formato de imagem 3:2), 5.9K/29.97p (formato de imagem 16:9) e 10 bits 59.94p 4K/CK.A nova LUMIX S1H chegará ao mercado no final de setembro de 2019.

A Panasonic exibirá o protótipo da LUMIX S1H com este firmware e o Atomos Ninja V na IBC2019 (International Broadcasting Convention), realizada em Amesterdão de 13 a 17 de setembro de 2019, no seu stand número C45, Hall 11.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)