2019/09/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Leitor de cartões Lightning Hama "Save2Data mini"


A Hama apresentou o leitor de cartões Lightning "Save2Data mini" para dispositivos Apple compatíveis para transferência de dados entre um cartão SD e um iPhone, iPad ou iPod.

Quando a memória interna dos dispositivos móveis se esgota não há muito que se possa fazer excepto substituir conteúdos por outros. Isto é especialmente verdade a respeito dos equipamentos que não estão ligados à Internet. E mesmo que tenha espaço de sobra, talvez não queira ocupar o seu dispositivo com os conteúdos dos seus cartões SD. Com este leitor de cartões Lightning, a Hama oferece aos utilizadores Apple uma solução simples de expansão de memória via app gratuita. Além de poder ser usado para libertar espaço de armazenamento num iPhone, iPad ou iPod, o leitor de cartões Lightning "Save2Data mini" da Hama permite capturar fotos ou gravar vídeos directamente na app, que depois são automaticamente guardados no leitor. Além disso, é possível usar a app para fazer backup dos seus contactos ou dados alojados no dispositivo. Compatível com cartões microSD, microSDHC e microSDXC, o compacto leitor de cartões "Save2Data" pode ser usado em dispositivos Apple com sistema operativo versão iOS 7.0 ou superior.

O leitor de cartões Lightning Hama "Save2Data mini" está já disponível no mercado português com um preço de 34,99 euros.


QNAP lança QTS 4.4.1



A QNAP, líder em soluções inovadoras de computação, rede e armazenamento, lançou oficialmente o QTS 4.4.1. Para além de integrar o Linux Kernel 4.14 LTS de forma a suportar plataformas hardware de próxima geração, a QNAP tem vindo a melhorar a usabilidade dos NAS incorporando serviços muito antecipados, incluindo uma gateway de armazenamento na nuvem que torna armazenamento híbrido e aplicações na nuvem mais fáceis de usar, deduplicação baseada na fonte para optimizar o backup e a eficiência de recuperação, uma solução Fibre Channel SAN e muito mais.

O melhorado e renomeado HybridMount (anteriormente CacheMount) integra dispositivos NAS com serviços populares na nuvem e permite acesso de baixa latência aos dados na nuvem através de caching local. Os utilizadores podem também tirar partido de funcionalidades versáteis do QTS, como gestão de ficheiros, edição e aplicações multimédia, para o armazenamento na nuvem ligado a NAS. Em alternativa, os utilizadores podem simplesmente usar o serviço de mount remoto para mounting de armazenamento ou espaço na nuvem remoto com a app HybridMount e aceder de forma centralizada aos dados através da File Station. O VJBOD Cloud permite mapear armazenamento de objectos na nuvem (incluindo Amazon S3, Google Cloud e Azure) para um NAS QNAP como LUNs na nuvem baseados em blocos e volumes na nuvem, fornecendo um método seguro e escalável para fazer backup de dados de aplicação locais. Mounting de armazenamento na nuvem com o motor de cache VJBOD Cloud permite acesso a dados na nuvem com velocidades perto da de LAN. Dados guardados na nuvem serão sincronizados com espaço de armazenamento NAS para assegurar continuidade de serviço no caso de falhas na nuvem. A tecnologia QuDedup elimina dados redundantes na fonte para reduzir o tamanho do backup, poupando armazenamento, largura de banda e tempo de backup. Os utilizadores podem instalar o QuDedup Extract Tool no seu computador e facilmente restaurar ficheiros deduplicados para o seu estado normal. O HBS suporta também TCP BBR Congestion Control para melhorar em muito as velocidades de transferência de dados extranet ao fazer backup de dados para a nuvem. Dispositivos NAS da QNAP instalados com adaptadores compatíveis Fibre Channel podem ser facilmente adicionados a ambientes SAN para fornecer armazenamento e backup de alto desempenho às aplicações intensivas de hoje, enquanto permitem aos utilizadores tirar partido de vários benefícios dos NAS QNAP, incluindo protecção de snapshots, armazenamento com hierarquização automática, aceleração cache SSD e mais.

O QTS 4.4.1 está agora disponível a partir do Download Center.


Denon lança amplificador integrado PMA-150H



A Denon, líder mundial em produtos de entretenimento doméstico e áudio pessoal premium desde 1910, anunciou o seu mais recente amplificador de rede integrado de alto desempenho, o PMA-150H.

O compacto e elegante PMA-150H conecta facilmente todas as fontes digitais e analógicas mais populares, integra um DAC USB, um sintonizador de rádio FM / DAB+ e – graças à tecnologia incorporada HEOS – permite acesso a músicas quase ilimitadas através de Wi-Fi, Bluetooth, Apple Airplay 2, Spotify Connect e muito mais. Aproveitando a lendária tecnologia de reprodução Advanced AL32 Processing Plus da Denon e a Direct Digital Feedback Amplification (DDFA), os ouvintes mais exigentes e que valorizam o design não precisam de procurar mais para melhorar drasticamente sua experiência auditiva. A Denon é reconhecida há muito tempo por componentes de áudio de classe mundial, e o amplificador de rede integrado PMA-150H continua essa tradição de excelência em áudio. Foi projectado para o entusiasta que deseja dar o próximo passo e passar dos componentes de áudio tradicionais para os de concepção mais moderna, sem comprometer a qualidade do som, a facilidade de uso e a conectividade. Nascido na Denon Design Series, o PMA-150H também é uma bela peça de electrónica, com painéis superior e inferior de alumínio com 5 mm de espessura, projectados para minimizar a vibração e facilitar a dissipação de calor. O ecrã OLED vívido e o anel de volume cortado a diamante demonstram a atenção da Denon à qualidade e ao detalhe. Todos os componentes internos do PMA-150H foram cuidadosamente seleccionados e projectados pelos engenheiros de som da Denon em função do desempenho áudio e de forma a atender aos mais altos padrões de qualidade. O amplificador fornece abundante potência de saída e suporta facilmente colunas de 4 e 8 ohms. Além disso, vem equipado com um circuito amplificador de auscultadores dedicado, com um amplificador de banda larga de alta velocidade e distorção ultrabaixa, emparelhado com um estágio de saída final totalmente discreto. Para acomodar uma ampla variedade de auscultadores, o PMA-150H possui um controlo de impedância ajustável, com três configurações para modelos de baixa, média e alta impedância. A saída é de 6,3 mm, para compatibilidade com auscultadores domésticos premium e modelos profissionais de estúdio.

O novo PMA-150H estará disponível em Setembro de 2019 nos revendedores autorizados da Smartaudio, que distribui a Denon em Portugal, com um preço de venda sugerido de 1.199 euros.


Nova série de monitores G2 da AOC



Os especialistas em monitores de gaming AOC acabam de anunciar os novíssimos monitores de jogos da série G2. Esta nova série conta com quarto modelos Full HD (1920x1080 pixeis): os modelos 27G2U e o 27G2U5 de 27 polegadas (68.6 cm), e os mais pequenos 24G2U e o 24G2U5 de 23.8 polegadas (60.4 cm).

Os fãs de jogos rápidos e competitivos devem escolher o 27G2U ou o 24G2U com um refresh rate de 144 Hz, enquanto os fãs de jogos em que o movimento não é o mais importante podem optar pelo 27G2U5 ou pelo 24G2U5 com um refresh rate de 75 Hz. Todos os modelos estão disponíveis com AMD FreeSync e um tempo de resposta de 1 ms para garantir uma experiência fluída nos jogos sem lags no movimento. Construídos com painéis colour-accurate IPS, as imagens dos monitores da série G2 são incrivelmente reais, mesmo vistas de ângulos de visão mais amplos de 178º/178º. Todos os modelos têm um design moderno, com detalhes em vermelho na moldura e na parte traseira do monitor e um suporte de altura ajustável de 130mm para uma experiência de jogo mais ergonómica. O baixo input lag garante que os utilizadores recebam o feedback visual das suas ações sem nenhum atraso perceptível ao olho humano. Ao ajustar o AOC Game Color, os jogadores podem aumentar ou diminuir a saturação da cor para ver melhor os seus oponentes e obter uma vantagem sobre eles e com o recurso Dial Point, os jogadores podem colocar uma mira no meio da tela para os ajudar a mirar com precisão. A tecnologia FlickerFree e o modo Low Blue Light ajudam a tornar mais mais confortáveis e menos agressivos para a visão as sessões de jogos mais longas. Por fim, um novo, elegante e personalizado sistema de definições para ajustar essas (e outras) configurações estreia-se na nova serie G2.

Os modelos de 144Hz, o 27G2U e o 24G2U vão estrear nas lojas em Setembro, com preços de 269 euros e 209 euros, respectivamente, e os modelos de 75Hz, o 27G2U5 e 24G2U5 em Outubro, com preços de venda de 219 euros e 179 euros, respectivamente.


Canon lança novos binóculos com estabilização de imagem



A Canon Europa anunciou a adição de dois novos produtos à sua gama de binóculos com estabilizador de imagem – os Canon 8X20 IS, com 420g e ampliação de 8x, os binóculos com estabilizador de imagem mais leves do mundo, e os Canon 10x20 IS com ampliação de 10x. Estes novos modelos são altamente portáteis e apresentam ópticas de prisma Porro, uma objectiva de nivelamento de campo e o revestimento de objectiva Super Spectra da Canon – perfeito para obter uma visão clara ao viajar, ao observar a vida selvagem ou em eventos desportivos.

Desenhados para serem leves, portáteis e para uma confortável utilização, estes modelos são suficientemente compactos para caber numa mala pequena e, ainda assim, oferecem aderência e balanço confortáveis, com um grande e táctil anel de focagem e um botão de Estabilizador de Imagem convenientemente posicionado. Os novos Canon 8X2O IS e os Canon 10X20 IS apresentam as mesmas ópticas mundialmente famosas que estão também presentes na gama de câmaras EF da Canon, tirando proveito da tecnologia exclusiva que tem vindo a ser desenvolvida e aperfeiçoada durante décadas.

Os binóculos utilizam uma técnica de estabilização de imagem ótica lens-shift (compensação por deslocamento de lentes) que corrige instantaneamente a vibração da imagem através do movimento de um terceiro elemento no conjunto óptico, de forma a proporcionar uma observação confortável com alta ampliação. Isto aumenta a resolução efectiva dos binóculos e previne a fadiga ocular, uma vez que eles compensam o tremor natural, o movimento do corpo e o movimento externo, tal como o andamento de um turbulento passeio de safari, permitindo que sejam feitas observações claras enquanto se seguram os binóculos. Ambos os modelos oferecem uma nitidez excepcional e baixa distorção de extremo a extremo da imagem, graças às ópticas de prisma Porro da Canon. Os binóculos possuem também um revestimento de objectiva Super Spectra, que reduz o efeito fantasma, minimiza o efeito clarão e mantém um contraste elevado e cores naturais. A objectiva de nivelamento de campo remove a curvatura do campo de visão, para que os observadores possam garantir que obtêm uma visão verdadeira e natural do seu sujeito. Alimentada por uma única bateria CR123A localizada na parte posterior dos binóculos, tanto os Canon 8X20 IS, como os Canon 10X20 IS, oferecem até 12 horas de estabilização de imagem, apenas com o simples toque de um botão, que activa a estabilização de imagem durante cinco minutos – tornando-os na escolha perfeita para quem pretende fazer longas caminhadas ao ar livre ou observar pacientemente a vida selvagem.

Os Canon 8X20 IS e os Canon 10X20 IS estarão disponíveis na loja online da Canon e também nos distribuidores oficiais da Canon a partir de Novembro de 2019.



ASUS anuncia as fontes de alimentação ROG Strix



A ASUS Republic of Gamers (ROG) revelou a nova série de fontes de alimentação Strix, composta pelos modelos 750W e 650W, são concebidas para altos desempenhos de gaming. Ambas as fontes de alimentação combinam uma potente e exclusiva tecnologia de refrigeração ROG com componentes premium que resultam no baixo ruído de funcionamento, enquanto alimentam os mais recentes processadores multi-core e placas gráficas.

O baixo nível de ruído é essencial para os jogadores, pelo que estas novas fontes de alimentação ROG Strix utilizam os mesmo dissipadores de calor que a linha ROG Thor. Um equilíbrio entre a massa e a superfície permite que a PSU bombeie quantidades significativas de energia antes mesmo da ventoinha Axial-Tech de 135 mm precise de começar a girar. Com o mesmo design das placas gráficas ROG Strix, as ventoinhas Axial-tech têm um área central reduzida e pás mais longas conectadas a um anel com barreiras que melhora a pressão estática, direcionando o ar para baixo. Para que as hélices durem muito mais, é montada através num eixo com rolamentos duplos que durará duas vezes mais que os rolamentos tradicionais. Quando combinado com os dissipadores de calor ROG, a refrigeração é tão eficaz que o ventilador pode funcionar eficientemente a baixas velocidades, mantendo o som com níveis mais baixos.

A robusta combinação dos condensadores Japoneses e RDS (on) MOSFETs proporcionam uma garantia de 10 anos, o que permite que fontes de alimentação da série Strix atinjam a certificação 80
PLUS ® Gold. O resultado é uma fonte de alimentação incrivelmente eficaz com a resistência necessária para aguentar com os jogos mais intensos.

As fonte da série ROG Strix são totalmente modelares e revestidas com um conjunto de cabos prontos para se conectarem ao hardware mais recente. Com 24 pinos, dois 6+2 PCI-e e 8 pinos EPS 12V vêm com condensadores embutidos de forma a reduzir as oscilações e garantir fluidez aquando dos momentos mais intensos. Para os utilizadores que gostam de personalizar a sua fonte, na embalagem vão encontrar um vale de 20% de desconto, cortesia do ClableMod, para poder encomendar materiais, e cabos com comprimentos e cores ao seu gosto.

Para uma personalização ainda mais individual, existem um conjunto de logotipos magnéticos e autocolantes variados para dar vida aos lados visíveis da fonte. A pré-definida barra vermelha pode ser mudada para cores neutras, criando uma nuance mais subtil ou até para gerar um fundo para outros componentes ROG Strix, com a ajuda da iluminação conseguida através do Aura Sync RGB.

Os modelos ROG Strix 750W e 650W estão disponíveis em Portugal a partir de hoje a um preço recomendado de 154,90€ e 139,90€ respetivamente.



Novo Neffos C7s chega por €99.99



A Neffos apresentou o C7s, o recém-chegado modelo da Série C e um smartphone que disponibiliza funcionalidades e melhorias de design e desempenho face ao seu predecessor.

Mantendo a abordagem da Neffos e o seu compromisso com o mercado, a marca dá a conhecer o C7s. O Neffos C7s conta com um ecrã FullView de 5,45 polegadas com um formato HD com 1440 x 720 e está dotado de um design elegante, um corpo resistente e um reduzido peso para excelentes níveis de portabilidade.

Se gosta de fotografia, o Neffos C7s é o companheiro ideal. Dispõe de uma câmara principal de 8 megapixéis capaz de capturar imagens e vídeos mais detalhados e com mais cor. Com capacidades HDR, consegue facultar fotos apaixonantes para uma partilha imediata com amigos e familiares. Ligue a funcionalidade de focagem automática para assegurar a captura dos mais pequenos detalhes, e graças à funcionalidade de AI Scene Recognition (reconhecimento de cenário através de inteligência artificial), o smarpthone é capaz de analisar o ambiente à sua volta para garantir as melhores fotografias.

A câmara traseira consegue tirar incríveis fotos panorâmicas e com generosos ângulos, mas o Neffos C7s aufere ainda de uma câmara para selfies com 5 megapixéis. Esta câmara frontal melhora as suas selfies com o modo Beautification, que reforça o seu brilho natural. Pode adicionar um efeito mais dramático às suas selfies com o modo Bokeh, conferindo maior destaque a estes autorretratos. Recorra ao flash de selfies para adicionar luz e melhorar o aspeto geral da selfie.

Cada vez mais pessoas jogam e fazem streaming no smartphone, pelo que utilizadores tendem a privilegiar telemóveis com ecrãs formidáveis e áudio de alta qualidade. O Neffos C7s responde assertivamente a estas necessidades, já que conta com um design baseado em PA e com um amplificador de classe K (AW8737s) para um áudio incrível. O som detalhado assegura que as chamadas telefónicas têm uma qualidade livre de críticas, mesmo em ambientes com muito barulho.

O novo membro da família Neffos está equipado com o mais recente Android 9.0 e uma bateria de 2600mAh. Dispõe ainda de um processador octacore que o torna capaz de lidar com as mais exigentes tarefas. Além disso, está equipado com 2GB de RAM e com 16GB de ROM e oferece ainda um slot para cartões de memória de até 128GB.

O Neffos C7s vai estar disponível em Portugal durante o mês de setembro por um preço de venda recomendado de 99,99 euros em duas versões: cinzento e vermelho.


A TCL lança novos produtos na IFA 2019




A TCL, um dos principais players do mercado global de televisões e líder na comercialização de produtos eletrónicos de consumo, acaba de lançar um conjunto abrangente de inovações e de novos produtos smart, na IFA 2019, em Berlim. As categorias dos produtos, que incorporam inteligência artificial (IA), variam entre televisões e produtos de áudio para smartphones.

TV: A mais recente série 8K QLED X da TCL e a série Mini LED
A televisão funciona como uma porta de entrada para uma vida smart e a TCL disponibiliza tecnologia inovadora que permite essa passagem: o 8K oferece uma resolução extremamente alta; a tecnologia Mini Led permite contraste e brilhos ultra-altos; e o QLED possibilita cores mais ricas. Todas estas caraterísticas são essenciais para uma qualidade de imagem superior.

Série 8K QLED X da TCL
A série 8K QLED X da TCL, disponível em modelos com 85, 75 e 65 polegadas, oferece uma experiência de visualização superior, através da definição 8K. Esta televisão está equipada com uma câmara embutida retrátil, que sobe e desce automaticamente quando solicitado. Além disso, esta gama suporta realidade aumentada (RA), o que enriquece a experiência do utilizador. A série 8K QLED X também possui um design duo-display único, juntamente com o ecrã principal da televisão, para que os utilizadores possam desfrutar de um mini-ecrã num dispositivo de áudio independente, que fornece informações úteis aos utilizadores, como atualizações do clima e status de filmes, assim como comandos para as configurações e conexões smart de toda a casa. Esta gama vem igualmente com uma versão 4K duo-display sem câmara, disponível em modelos de 75, 65 e 55 polegadas. Os modelos 4K vão estar disponíveis no quarto trimestre de 2019, em mercados selecionados. O modelo 8K vai estar disponível no segundo trimestre de 2020, em mercados selecionados.


Série Mini LED da TCL
A série Mini LED está disponível em vários tamanhos e com uma variedade de funções. O modelo principal é uma televisão 8K Mini LED de 75 polegadas. A sua luz de fundo é composta por 25,200 LEDs de elevado desempenho, que proporcionam um brilho superior de até 1200 nits – duas a cinco vezes o brilho de uma televisão comum. Esta gama apresenta também 900 zonas de escurecimento local, para proporcionar contrastes impressionantes, com uma exibição mais pura e nítida de detalhes claros e escuros, através do controlo preciso da luz de fundo.

Este modelo 8K vai estar disponível, durante o segundo trimestre de 2020, em mercados selecionados. Existe igualmente uma versão 4K de 75 polegadas. Além disso, existem duas versões de 65 polegadas com barras de som opcionais, que estarão disponíveis no final de 2019. A versão 4K de 65 polegadas com barra de som vai estar brevemente disponível no mercado europeu.

TCL PLEX
O TCL PLEX traz a reconhecida expertise da marca no fabrico de ecrãs para o formato móvel. Através do TCL NXTVISION, uma tecnologia proprietária de otimização do ecrã e da câmara, a tela ganha vida com cores mais ricas e melhorias de contraste e nitidez em tempo real, o que resulta numa experiência de câmara muito superior. O ecrã exclusivo FHD+ TCL Dotch de 6.53 polegadas, com uma proporção Screen-to-body de 90%, está igualmente equipado com diversas funcionalidades, como o “Adaptive Tone” e o “Eye Comfort Mode”, para garantir a melhor nitidez de exibição e proteger os olhos de qualquer tipo de esforço. Equipado com uma câmara tripla com um sensor de 48MP de ultra alta resolução da Sony, uma câmara exclusiva para vídeo com um sensor de baixa luminosidade e tecnologia big pixel 2.9μm e uma câmara de 16MP com lente super grande angular até 123°, o TCL PLEX oferece a melhor imagem, especialmente em condições de baixa luminosidade. Este modelo permite tirar fotografias noturnas até três vezes mais brilhantes em ambientes mais escuros, graças a um algoritmo inovador. Equipado com 1 Proporção Screen-to-body calculada através do método VA/TP. Com a funcionalidade “Super Night Mode”, o TCL PLEX produz imagens excecionalmente detalhadas, mesmo no escuro. Com este modelo, o utilizador pode fazer impressionantes vídeos noturnos com a câmara de baixa luminosidade, gravar vídeos HD em super slow-motion a 960fps, mesmo em condições noturnas, e capturar até quatro vezes mais conteúdo através da câmara grande angular.

O smartphone TCL PLEX permite aos utilizadores controlar as smart TV’s da TCL, através da integração total T-Cast, uma app que funciona como comando universal e smart TV assistant. Este smartphone permite ainda conectar até quatro colunas ou emparelhar até quatro auscultadores via Bluetooth, através da solução multi-streaming Super Bluetooth, o que possibilita aos utilizadores a partilha da experiência de entretenimento.

O interface da TCL é fluído e intuitivo, graças a uma pesquisa descomplicada de ficheiros, organização automática de aplicações por função e a possibilidade de apagar imagens através de um swipe. O TCL PLEX vem ainda com uma “Smart Key”, que pode ser personalizada em três modos distintos – um toque, dois toques ou toque contínuo – para aceder a diversas aplicações móveis ou a funcionalidades que são utilizadas regularmente. O TCL PLEX oferece um charme discreto a partir de todos os ângulos, através do seu corpo de vidro brilhante e curvado e acabamento holográfico 3D, que está disponível em Opal White e Obsidian Black.

TCL RAY•DANZ Sound bar
Na procura por uma experiência de som mais imersiva, a TCL apresentou também a RAY·DANZ, uma barra de som Atmos de 3.1-canais, com altifalantes angulares de cada lado, que transmitem ondas sonoras em direção a unidades de refletores acústicos curvos, para criar uma sonoridade mais ampla sem recorrer a nenhuma virtualização digital. Isto permite, em comparação com as barras de som convencionais, um ponto ideal de audição mais amplo, sem comprometer a qualidade, a clareza e a precisão do áudio. Enquanto que a sonoridade total provém dos altifalantes laterais, o canal principal da RAY·DANZ fornece um diálogo claro e um posicionamento de voz para os conteúdos vocais. Esta barra de som apresenta também a tecnologia Dolby Atmos, que oferece uma experiência sonora tridimensional. É ainda possível conectar sem fios o subwoofer à RAY∙DANZ, para complementar a experiência sonora e reproduzir sons graves impressionantes, que são essenciais para criar uma experiência totalmente imersiva.

Headphones SOCL500TWS e ACTV500TWS
A TCL também apresentou uma nova linha de auriculares sem fios, que permite aos consumidores apreciar melhor música e atender chamadas em andamento, a fazer exercício ou num café. O SOCL500TWS está disponível numa variedade de cores divertidas e vibrantes e vem com um estojo fino de carregamento, perfeito para os moradores urbanos. O ACTV500TWS é constituído por um par de fones sem fios, com uma classificação à prova de água IPX7, capas de espuma Comply™ e um estojo de carregamento sem fios. Ambos os modelos oferecem conforto sem compromisso e um longo tempo de reprodução – até 26 horas para o SOCL500TWS e 33 horas para o ACTV500TWS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)