2019/09/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Philips Hue ganha lâmpadas LED de filamento



A Signify apresentou a sua nova colecção de lâmpadas com filamento Phillips Hue, perfeitas para quem gosta de um toque vintage na sua casa inteligente.

Com um design que remete para as tradicionais lâmpadas incandescentes de Edison, as luzes Led inteligentes permitem criar facilmente o ambiente perfeito em cada divisão, ajustar o ambiente num quarto com luz branca fria (2100K, 550 lumen) e regulá-la sem necessidade de instalação ou ligações com fios. As bonitas formas das lâmpadas com o seu revestimento em âmbar, conferem elegância e estilo a qualquer ambiente, quer estejam acesas ou até mesmo apagadas. Podem ser usadas como lâmpadas de parede ou suspensas no tecto, com ou sem abajur, as lâmpadas com filamento Hue são tanto inteligentes quanto sofisticadas, graças aos seus filamentos internos brilhantes. Pode começar por instalar uma única lâmpada com filamento Hue ou conectar várias para alcançar o ambiente perfeito. Pode também controlar as luzes ao minuto com a aplicação Philips Hue Bluetooth ou com o dispositivo de voz compatível. Pode também emparelhá-lo Philips Hue Bridge baseado no zigbee, para um maior controlo e desfrutar de funções inteligentes adicionais. Philips Hue Bridge oferece acesso a todo o ecossistema Philips Hue, incluindo controlo de todas as luzes interiores e exteriores de casa, controlo remoto, Philips Hue Entertainment e Friends of Hue, além de compatibilidade com outras aplicações.

A colecção de lâmpadas com filamentos Philips Hue inclui três modelos diferentes, com formas diferentes: a lâmpada de formato tradicional (19,95 euros), a lâmpada em forma de pêra (24,95 euros) e a lâmpada em forma de balão (29,95 euros). A gama ficará disponível na América do Norte e Europa, durante o mês de Setembro.


Volvo revela novo XC40 100% eléctrico



A chegada dos modelos eléctricos constitui a maior mudança na história da indústria automóvel. Pela primeira vez, em mais de um século, os automóveis são capazes de se mover sem o recurso a motorizações diesel ou a gasolina. No seu lugar, têm baterias colocadas em locais estratégicos que que alteram profundamente a forma como são construídos.

No próximo mês a Volvo irá apresentar o novo XC40 eléctrico. Trata-se do lançamento do primeiro modelo 100% eléctrico da Volvo o qual, fazendo jus à tradição da marca, será também um dos modelos mais seguros das estradas, apesar dos novos desafios que se apresentam derivados da ausência de um motor de combustão interno tradicional. Este novo modelo foi construído com base nos excelentes níveis de segurança do XC40 original. No entanto, os engenheiros de segurança da Volvo Cars tiveram de redesenhar e reforçar a estrutura frontal para se confrontarem com a ausência de um motor e manter, acima de tudo, os níveis tradicionais de segurança Volvo. Para ajudar a manter os passageiros seguros e as baterias intactas em caso de colisão, a Volvo Cars desenvolveu uma nova estrutura. A bateria é protegida por uma safety cage de alumínio que foi embuída na estrutura do automóvel. A localização da bateria (no solo da viatura) permite baixar o centro de gravidade da mesma para melhor protecção em relação a capotamentos. Entretanto, a estrutura do automóvel foi não só reforçada na frente mas também na retaguarda. A motorização eléctrica foi integrada na estrutura para obter uma melhor distribuição de forças de colisão fora da cabine. Em termos de sistemas de segurança activa, o Volvo XC40 eléctrico também apresenta novidades. É o primeiro modelo da marca equipado com a nova plataforma Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) que inclui softwatre desenvolvido pela Zenuity, uma joint venture detida pela Volvo Cars e pela Veoneer. Esta nova plataforma ADAS apresenta um conjunto de radares, câmaras e sensores ultrassónicos. Devido à sua estrutura, poderá receber desenvolvimento adicional que servirá de base para a introdução da tecnologia de condução autónoma.

A Volvo Cars irá revelar mais detalhes sobre este modelo nas próximas semanas estando a primeira apresentação pública do novo XC40 eléctrico prevista para dia 16 de Outubro.


ASUS anuncia ZenBook Pro Duo com ScreenPad Plus



A ASUS anunciou o ZenBook Pro Duo (UX581), um portátil inovador com o novo ASUS ScreenPad Plus, um revolucionário touchscreen de 14 polegadas de largura total que expande e aprimora os recursos interactivos oferecidos pelo ASUS ScreenPad original.

O ScreenPad Plus oferece infinitas possibilidades criativas para os criadores de conteúdos, permitindo fluxos de trabalho que aumentam a produtividade e facilidade de multitasking. Integra-se perfeitamente com o ecrã principal e o seu software ScreenXpert inclui uma ampla selecção de aplicações, ferramentas e serviços que permitem aos utilizadores aproveitar facilmente os benefícios do aumento de eficiência do ScreenPad Plus. O excelente desempenho para a criatividade sem esforço é fornecido pelos processadores Intel Core de 9ª geração, combinando com 32GB de RAM e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 2060 e um armazenamento ultrarrápido disponibilizado pelo disco SSD PCIe 3.0 x4 de 1TB. O ZenBook Pro Duo conta com um impressionante ecrã touchscreen OLED 4K UHD (3840 x 2160), um ScreenPad Plus 4K (3840 x 1100) e um ASUS NumberPad de dupla função. O display possui um design ASUS NanoEdge com moldura ultrafina para uma experiência mais imersiva. A nova cor azul celestial dá ao ZenBook Pro Duo um ar sofisticado de inovação intemporal. Está também decorado com uma assimétrica e única versão da icónica espiral concêntrica Zen: um detalhe de design que confere ao ZenBook Pro Duo uma identidade totalmente inconfundível. Também está disponível numa variante ultraportátil de 14 polegadas, o ZenBook Duo (UX481), com um monitor NanoEdge FHD sem moldura e um ScreenPad Plus FHD. É alimentado por um processador Intel Core i7 e uma GPU MX250 GPU.

O ASUS ZenBook Pro Duo (UX581) e o ZenBook Duo (UX481) já estão disponíveis em Portugal com valores de venda recomendados a partir de 2.999 euros e 1.699 euros, respectivamente.


Garmin apresenta relógio GPS Garmin Instinct Tactical



A Garmin apresenta o seu novo modelo táctico que se junta à série de relógios GPS mais robustos. Trata-se do Instinct Tactical, um dispositivo desenhado segundo o padrão militar 810G que é assim resistente a choques e a água (até 100 metros de profundidade) e que integra um ecrã reforçado com modo de visibilidade nocturna.

Inserido na série Garmin Instinct, o novo Instinct Tactical ajuda a optimizar as suas actividades outdoor com um equipamento robusto, leve e resistente, pensado para superar qualquer objectivo – e agora ainda de uma forma mais extrema graças às funcionalidades de classe militar. Destacando-se acima de tudo pela excelente relação preço-qualidade e pelo seu design arrojado, a Garmin oferece-lhe um companheiro, moderno, fiável, robusto e capaz de resistir aos ambientes mais exigentes. Desenvolvido com base em padrões de exigência militar dos EUA, MIL-STD 810G de rendimento térmico e resistência a quedas e á água (até 100 metros), o Garmin Instinct Tactical é um relógio de aventura multidesporto com GPS desenvolvido a pensar nas actividades mais exigentes e para enfrentar os ambientes mais difíceis. Para esse efeito, integra um vidro reforçado quimicamente de modo a garantir uma resistência máxima a golpes, riscos e oferecer uma visibilidade óptima sob qualquer condição de luz. Com uma autonomia que varia de 16 horas com GPS a 40 horas no modo ultratac e até 14 dias em modo relógio inteligente. E com apenas 52 gramas, o novo Instinct Tactical pode ser usado em todas as situações e ambientes podendo personalizar de acordo com as suas necessidades e gosto. Inclui para isso uma pulseira desportiva que permite a evacuação do suor e é de fácil remoção, compatível com quickfit para personalizar sempre que desejar. Compatível com os sistemas GPS, GLONASS e GALILEO, a navegação é perfeita em qualquer ambiente, permitindo monitorizar as rotas, os trilhos e waypoints ou recorrer à funcionalidade TrackBack, para voltar com segurança ao ponto de início. E adicionalmente, os seus altímetro, barómetro e bússola de três eixos dão maior precisão sobre a sua posição e sobre o meio ambiente para uma melhor orientação.

O Garmin Instinct Tatctical está disponível em preto e castanho a um preço de venda recomendado de 349,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)