2019/09/11

Repetidor WiFi Xiaomi a €6


Hoje em dia é indispensável ter uma rede WiFi estável em todos os pontos da casa, e quem tiver problemas poderá recorrer a dispositivos tão económicos quanto este extensor / repetidor WiFi da Xiaomi.

Com um preço de apenas 6 euros, este repetidor WiFi Xiaomi permite melhorar a cobertura WiFi nas áreas onde o sinal for mais fraco, bastando para isso que se tenha uma porta USB por perto para o alimentar - quer seja um portátil, ou um carregador de tomada.

Embora este extensor / repetidor possa funcionar com qualquer rede WiFi, tem um processo de utilização simplificado para quem já estiver a usar um router Xiaomi. Nesse caso, bastará ligar o extensor numa das portas USB do router e aguardar que o LED fique azul; e depois colocá-lo no local pretendido para melhorar o sinal WiFi. Neste caso o nome da rede WiFi será o mesmo da rede original mas com um "_plus" no final, e a password de acesso será a mesma.


No caso de pretenderem utilizá-lo com outro router, o processo de configuração é feito através da app Xiaomi Mi Home - que de resto serve de ponto central a praticamente todos os produtos da extensa família Xiaomi, incluindo o seu gateway e dispositivos para as casas inteligentes.

Embora haja outras formas de resolver os problemas WiFi, a verdade é que nenhuma delas se aproximará do reduzido valor deste repetidor WiFi Xiaomi. E, se servir para resolver a situação... para quê gastar mais dinheiro?

2 comentários:

  1. Veio mesmo a calhar. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegou hoje o meu. A configuração é muito simples, só tem um pequeno senão, enquanto não concedermos as permissões à app Mi Home ela não vai detetar o aparelho.

      Eliminar