2019/10/21

HTC lança Exodus 1s ultrapassado e com Android 8.1


A HTC continua iludida a pensar que o "blockchain" será a sua salvação, lançando um novo smartphone Exodus 1s, completamente anacrónico, com hardware e Android ultrapassados.

Seguindo-se ao Exodus 1 original do ano passado, este novo Exodus 1s apenas torna ainda mais evidente a falta de rumo da HTC, que parece estar distraída ao ponto dos seus eventuais clientes não notarem que estão a lançar um smartphone com um ano de idade (Desire 12s) como sendo novo.

Temos o mesmo ecrã HD+ de 5.7" (ainda com margens generosas em cima e baixo), um datado CPU Snapdragon 435, 4GB de RAM, 64GB (que nem sequer chegam para aguentar com o tal blockchain), câmara de 13MP à frente e atrás, bateria de 3075mAh, e sensor de impressões digitais à moda antiga, na traseira. E para que não haja dúvidas da idade deste smartphone, vem com micro-USB e, mais difícil de engolir que tudo o resto, Android 8.1 Oreo!

Mesmo tendo um preço de 219 euros, parece um verdadeiro atentado às (boas) memórias que a HTC ainda pudesse entre alguns dos seus fãs.


Nota: Quem quiser tirar partido do "blockchain" terá que investir num microSD adicional, já que o ledger Bitcoin ocupa actualmente cerca de 260GB. Pelo que terão que investir pelo menos num cartão de 400GB ou 512GB (ou 1TB). Felizmente, este smartphone suporta microSD até 1TB... seria o cúmulo nem sequer suportar microSD com a capacidade necessária para o "blockchain".

2 comentários:

  1. a htc parece a sony perdidas, completamente a deriva.
    o meu primeiro smartphone foi um htc magic.

    ResponderEliminar
  2. Afinal para que serve este smartphone?

    ResponderEliminar