2019/10/25

Chrome vai suportar arrastar tabs de / para outros browsers


A maioria das pessoas não tem por hábito utilizar diferentes browsers em simultâneo, mas para quem o fizer, irá apreciar a capacidade de poder arrastar páginas entre diferentes browsers, como o Chrome está a preparar.

Embora não sejam referidos muitos detalhes sobre esta funcionalidade, a ideia parece ser dar aos browsers a capacidade de poderem partilhar páginas abertas entre eles. Ou seja, teoricamente será possível pegar numa tab de um browser como o Edge - ou eventualmente o Firefox - e arrastá-la para dentro do Chrome, e vice-versa. E a funcionalidade não se limitaria apenas a browsers mas também a apps que suportem documentos ou informação em "tabs".

Claro que isto não acontecerá por magia, e será necessário que os browsers e apps respectivas adicionem o suporte para esta transferência de tabs; o que por agora poderá fazer com que, pelo menos numa fase inicial, esta funcionalidade apenas fique disponível nos browsers que usam o Chromium como base.

Mesmo não sendo uma situação comum, não deixaria de ser interessante que no "Chrome", se pudessem ter lado a lado tabs que tanto pertencem ao Chrome como de outros browsers. Em vez de se ter que andar a alternar entre janelas de diferentes browsers, bastaria alternar entre tabs na mesma janela. Mas por agora, teremos que esperar para ver que tal irá ser a adopção desta funcionalidade.

1 comentário:

  1. No caso de tabs com login feito, como é que eles vão lidar com isso?

    ResponderEliminar